Topo

Betis anuncia saída do técnico Quique Setién logo após vitória sobre o Real

2019-05-19T12:17:00

19/05/2019 12h17

Sevilla (Espanha), 19 mai (EFE).- O Betis anunciou neste domingo, pouco depois da vitória sobre o Real Madrid por 2 a 0, pela última rodada do Campeonato Espanhol, que o técnico Quique Setién não permanecerá no clube na próxima temporada.

"Nos dois últimos anos, Setién levou o Real Betis, novamente, a uma competição europeia, multiplicou o valor do elenco, contribuiu para potencializar o papel da base e conseguiu vitórias de enorme valor, que entrarão para a história", diz comunicado.

Contratado no meio de 2017, após passagem pelo Las Palmas, o técnico comandou a equipe na campanha que resultou na sexta posição do Espanhol, a melhor desde a temporada 2004-2005, desempenho que valeu vaga na Liga Europa.

Hoje, com a vitória sobre o Real Madrid, o time concluiu o campeonato na décima posição. Além disso, o Betis foi semifinalista da Copa do Rei e foi aos 16 avos de final da competição continental, em que acabou eliminado pelo Rennes, da França.

Além disso, a equipe sevilhana se tornou neste domingo a primeira em 16 anos a ganhar de Barcelona e Real, fora de casa, na mesma temporada. EFE

Mais Esporte