Topo

Personal trainer de famosas indica sucos para se preparar para o Carnaval

Divulgação
A personal trainer Cau Saad Imagem: Divulgação
Ricky Hiraoka

Formado em jornalismo pela USP e pós-graduado em roteiro pela FAAP, Ricky Hiraoka foi colunista social na revista VEJA SÃO PAULO e na L'Officiel, colaborador de títulos como Glamour, Estilo e Boa Forma e apresentador da TV Marie Claire. Como roteirista, escreveu as séries Z4 (SBT/Disney), Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores (Multishow), alem do reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery) e o humorístico Ceará Fora da Casinha (Multishow).

do UOL

24/01/2019 04h00

Nem só de malhação vivem as musas do Carnaval. Para ter o corpo que muitos desejam para curtir a folia é preciso investir em uma alimentação saudável.

Cau Saad, que cuida da boa forma da apresentadora Isabela Fiorentino e da cantora Gabi Amarantos, indica seis receitas de suco para preparar o corpo para curtir o Carnaval.

Veja as receitas abaixo:

Suco de combate à celulite

Ingredientes:
1/2 beterraba picada
1/2 colher (sopa) de salsa picada
1 folha de couve picada
1/2 maçã com casca, porém sem sementes
1 xícara de chá de água gelada

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e beba logo em seguida. Além de ser um suco energético, diurético e rico em betacaroteno, que deixa a pele ainda mais bonita, ele auxilia na circulação, amenizando celulites.

Suco para manter o bronzeado

Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador ou na centrifuga e depois misture com suco de laranja. Esse suco é rico em betacaroteno, que ajuda na formação de melanina, o pigmento responsável pelo bronzeamento. Além disso, o betacaroteno é antioxidante e transformado em vitamina A no organismo, promovendo a recuperação da pele.

Suco diurético

Ingredientes:
1/4 de melancia sem casca
1 pêssego
1/2 romã

Modo de preparo:
Corte a melancia e o pêssego (com casca). Coloque no liquidificador ou passe pela centrífuga. Retire as sementes da romã, coloque no suco e mexa. O poder do suco está concentrado na ação diurética do pêssego e nos potentes antioxidantes encontrados na melancia e na romã.

Suco para combater o inchaço

Ingredientes:
1 fatia fina de abacaxi sem casca
1 talo de salsão com folhas
1 colher de sopa de folhas de hortelã
1 copo de 250 ml de água gelada
Adoçante sem aspartame

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. O abacaxi e o salsão têm efeito diurético, ou seja, facilitam a perda de líquido corporal e consequentemente diminuem o inchaço. 

Suco firmador

Ingredientes:
1 xícara de romã
1/2 copo de suco de laranja
1/2 cenoura crua
1 colher de sobremesa de flocos de quinoa
1 colher de chá de flocos de aveia
1 colher de chá de germe de trigo

Modo de preparo
Misture a quinoa, a aveia e o germe de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e leve esse suco novamente ao liquidificador. Acrescente o suco de laranja e a mistura de flocos. A romã está sendo muito estudada atualmente por seu poder de firmar a pele. É um alimento antioxidante e que retarda o envelhecimento. A quinoa e a aveia ajudam na formação de colágeno. O germe de trigo tem muita vitamina que barra enzimas que acabam com o colágeno, além de ser um excelente antioxidante.

Mais Entretenimento