Topo
Esporte

Laterais evoluem, mas seguem como desfalques do Palmeiras contra o Santos

Gabriel Menino atuou como lateral na vitória sobre o Guarani - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gabriel Menino atuou como lateral na vitória sobre o Guarani Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
do UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 17h33

Mayke e Marcos Rocha seguem em evolução física no Palmeiras, mas ainda são desfalques da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Os dois estão em processo de transição do departamento médico para o campo e não enfrentarão o Santos no próximo sábado (29), no Pacaembu.

Com isso, Gabriel Menino deve ser mantido como lateral direito para o clássico, a exemplo do que já aconteceu diante do Guarani, na vitória por 1 a 0. Mayke teve uma lesão rara no calcanhar esquerdo, enquanto Marcos Rocha teve um entorse.

A dúvida agora fica por conta da condição dos dois para a estreia da Libertadores, na próxima quarta-feira (4), contra o Tigre, da Argentina. O departamento médico palmeirense não dá prazo para o retorno dos dois.

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer mistério e fechou parte do treino para a presença da imprensa. Ele não quis confirmar qual será a escalação usada para o jogo contra o Santos, no sábado, que vale pela 8ª rodada do Paulista.

O Palmeiras treina amanhã pela manhã, a partir das 10h, e, em seguida, se concentra na Academia de Futebol. Se vencer o Alviverde se transforma em líder do grupo e melhor time do Estadual.

Esporte