Topo
Esporte

Ngannou minimiza 'fenômeno' Jairzinho: "Não vi nada que me impressionou"

Ag. Fight

26/02/2020 08h00

Em apenas um ano, Jairzinho Rozenstruik se tornou um dos principais pesos-pesados do Ultimate. Com quatro vitórias consecutivas na companhia - todas por nocaute ou nocaute técnico -, o atleta do Suriname surgiu como uma das grandes promessas da categoria e hoje já ocupa a sexta colocação do ranking da divisão. No entanto, o fenômeno do 'Bigi Boy' parece não incomodar Francis Ngannou, seu próximo rival no Ultimate, que minimizou os feitos do astro em ascensão.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Ngannou opinou que não há nada de impressionante nas performances de Jairzinho. Apesar de estar prestes a encarar um atleta embalado e invicto no MMA profissional, o peso-pesado camaronês esbanjou confiança e previu um nocaute diante do surinamês. Francis e Rozenstruik medem forças no UFC Columbus, agendado para o dia 28 de março.

"Não, não vi nada (nele) que me impressionou. Sobre a luta contra o Overeem, ele tomou uma surra a luta inteira e teve sorte no final da luta basicamente por conta de uma interrupção precoce. O árbitro, na minha opinião, se precipitou e deu a ele a vitória. Então, sobre sua carreira no UFC, nada que impressione. Dito isso, não vou subestimá-lo porque ele era um kickboxer e ele tem mãos boas, então conhece bem o jogo da trocação. Agora vamos ver se ele sabe MMA", minimizou Francis, antes de projetar um desfecho para o confronto.

"Honestamente, ele (Jairzinho) não era quem eu esperava lutar, mas eles (UFC) quiseram que ele lutasse comigo, por isso fizeram isso tão rápido. O cara foi de 13º, 14º para 5º com a luta contra o Overeem. Então estava claro que eles queriam alça-lo para fazer essa luta acontecer. O único desfecho que vejo para essa luta sou eu nocauteando ele. Primeiro ou segundo round, espero que ele seja bom o suficiente para passar do primeiro", completou 'The Predator', como é conhecido.

Assim como Jairzinho, Ngannou também vive grande fase na organização. Embalado por três vitórias por nocaute no primeiro assalto seguidas, o camaronês mira uma segunda chance de disputar o cinturão do Ultimate em caso de vitória sobre 'Bigi Boy', em março. A expectativa é de que o combate entre os dois não transcorra todo o tempo regulamentar, já que ambos são conhecidos por finalizar seus duelos rapidamente.

 

Esporte