Topo
Esporte

Inter de Milão anuncia contratação de Christian Eriksen

28/01/2020 18h28

Roma, 28 jan (EFE).- A Inter de Milão anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do meia dinamarquês Christian Eriksen, um dos grandes nomes do Tottenham, que assinará um contrato válido até junho de 2024.

Nas redes sociais, o clube nerazzurro informou que Eriksen utilizará a camisa 24, com a qual já posou para fotos. Nos 'Spurs', o jogador vestia o número 23.

Nenhuma das partes informou os valores envolvidos na transferência, mas a imprensa italiana afirma que a Inter pagará cerca de 20 milhões de euros (R$ 92 milhões) ao Tottenham.

Vice-líder do Campeonato Italiano, a três pontos da Juventus, a Inter passa agora a contar com um dos destaques da Premier League nos últimos anos. Já o Tottenham, vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões, faz uma campanha irregular, na sexta posição do Campeonato Inglês.

Nascido em 14 de fevereiro de 1992, na cidade dinamarquesa de Middelfart, Eriksen foi revelado pelo Ajax, em 2010, e assinou com o Tottenham em 2013.

Christian Eriksen será o quarto jogador dinamarquês na história do clube italiano, após as passagens de Harald Nielsen, Thomas Helveg e Patrick Olsen. EFE

acc/vnm

Esporte