Topo
Esporte

Mercado da bola: SPFC quer Allan e tem dupla na mira do Red Bull Bragantino

do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 19h44

O São Paulo estuda a possibilidade de contratar Allan, do Fluminense. Considerado um dos destaques do time carioca nesta temporada, o jogador está vinculado ao Liverpool, da Inglaterra, até o meio de 2020. O time das Laranjeiras, no entanto, ainda tenta renovar o empréstimo.

A equipe do Morumbi conta com opções para o setor, porém, dentro do projeto de redução da folha salarial, alguns nomes podem deixar o clube nas próximas semanas. Jogadores como Jucilei e Hudson têm vencimentos considerados altos para ficarem no banco de reservas. Por isso, não é de se estranhar que o Tricolor paulista cogite a possibilidade de negociá-los no mercado da bola e de trazer jovens com vencimentos mais baixos para substituí-los.

Dentro desse plano, Allan é um dos nomes bem cotados no Mercado da Bola. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico Fernando Diniz passou boas referências do jogador para os integrantes do departamento de futebol.

Por outro lado, o São Paulo pode perder dois jogadores. O Red Bull Bragantino está de olho em duas promessas reveladas nas categorias de base do São Paulo. Além da sondagem feita pelo zagueiro Walce, como publicou o UOL Esporte, Helinho também despertou o interesse do campeão da Série B.

O atacante, de 19 anos, subiu para o profissional quando o time era comandado por Diego Aguirre, ainda em 2018. Na época, logo em sua estreia, ele fez um belo gol logo na estreia como profissional, no empate por 2 a 2 com o Flamengo. Com o passar do tempo e a oscilação do Tricolor na temporada, ele perdeu espaço e passou a ser menos utilizado.

Neste ano, Helinho disputou somente 22 jogos e não balançou as redes. Ainda assim, ele chegou a despertar o interesse da Inter de Milão, da Itália. No início da temporada, os europeus chegaram a enviar funcionários para observar de perto o são-paulino. Porém, nenhuma proposta foi formalizada para tirá-lo do Morumbi.

Helinho tem contrato com o São Paulo até 30 de abril de 2023. O Tricolor vai fechar o ano com déficit considerável e tem uma folha salarial considerada alta. O Departamento de Futebol está pressionado a vencer jogadores e reduzir custos. Por isso, uma negociação não está descartada.

O São Paulo ainda liberou a transferência de Raniel para o Santos. O atacante vai para a Baixada Santista enquanto o Tricolor paulista fica em definitivo com Vítor Bueno.

Esporte