Topo
Esporte

Mercado da bola 2020: Quem chega e quem sai do Vasco

Dirigentes do Vasco com Germán Cano (centro) no dia do anúncio da contratação do atacante  - Instagram / Germán Cano
Dirigentes do Vasco com Germán Cano (centro) no dia do anúncio da contratação do atacante Imagem: Instagram / Germán Cano
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2019 20h16

Terminado o Campeonato Brasileiro, o Vasco já tem algumas situações definidas para 2020. O único reforço até o momento neste mercado da bola é o do centroavante argentino Germán Cano, de 31 anos, que nas últimas duas temporadas pelo Independiente Medellín (COL) disputou 88 jogos e fez 68 gols.

Entre contratos se encerrando e avaliações da diretoria e comissão técnica, já se sabe que alguns jogadores não serão aproveitados, casos do meia Valdívia, que teve seu vínculo de empréstimo do Internacional terminado e foi anunciado pelo Avaí.

O meia Fredy Guarín e o zagueiro Oswaldo Henríquez são tratados como prioridade de renovação. O atacante Rossi e o volante Richard também despertam o interesse da diretoria por uma extensão do contrato, porém, como estão emprestados, precisarão de uma negociação entre o Vasco e os clubes que detém seus direitos econômicos.

O clube tem o interesse no zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e no lateral esquerdo Uendel, do Internacional. Um meia também pode pintar.

No total, o Cruzmaltino tem 14 contrato se encerrando ao fim deste ano, sendo sete por empréstimo.

Quem sai?

Empréstimos: Sidão (goleiro - Goiás), Cáceres (lateral direito - Cerro Porteño/PAR), Danilo Barcelos (lateral esquerdo - Atlético-MG), Valdívia (meia - é do Internacional e foi emprestado para o Avaí), Clayton (atacante - Atlético-MG), Bruno Cosendey (anunciado pelo CRB).

Fim de contrato: Vanderlei Luxemburgo (foi para o Palmeiras), Marquinho (meia) e Bruno Ritter (volante).

Quem chega?

Contratado: Abel Braga (técnico)

Voltam de empréstimo: Gabriel Félix (goleiro - São Bento-SP), Jordi (goleiro - CSA), Caio Monteiro (atacante - Paraná), Guilherme Costa (meia - CRB), Lucas Santos (CSKA-RUS)

Negociando

Dedé (Cruzeiro), Uendel (Internacional), Fredy Guarín (renovação de contrato), Richard (renovação de contrato), Rossi (novo empréstimo)

Esporte