Topo
Esporte

Liverpool bate o Salzburg e avança para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões

10/12/2019 19h22

(Reuters) - O Liverpool se classificou para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões com uma vitória por 2 x 0 sobre o Salzburg nesta terça-feira, depois que uma partida que parecia complicada se tornou um passeio tranquilo no segundo tempo com dois gols marcados por Naby Keita e Mohamed Salah em questão de minutos.      

A equipe do técnico Juergen Klopp precisava de um ponto na Áustria para garantir a classificação, e após desperdiçar uma série de boas chances na primeira etapa, conseguiu uma vitória confortável que até poderia ter sido por uma vantagem ainda maior.  

Dois gols de Keita e Salah em questão de dois minutos na etapa final, com uma finalização extraordinária do egípcio, que bateu sem ângulo, ajudaram o Liverpool a terminar no topo do Grupo E, com 13 pontos, um à frente do Napoli, que bateu o Genk por 4 x 0. O Salzburg, que ficou em terceiro com sete pontos, avança para a Liga Europa.      

"Foi um jogo duro, é isso que eu amo no meu time. O Salzburg fez muitas coisas inteligentes, mas tivemos grandes chances. No segundo tempo eles não conseguiram aguentar tanta intensidade", disse Klopp.           

Embora a derrota fora e o empate em casa com o Napoli do técnico Carlo Ancelotti tenha colocado em dúvida a classificação, a qualidade dos ingleses apareceu no final.

Esporte