Topo
Esporte

Inter tenta pré-contrato para ter Aránguiz como reforço para 2020

Charles Aránguiz, jogador da seleção do Chile, está perto de voltar ao Inter - REUTERS/Diego Vara
Charles Aránguiz, jogador da seleção do Chile, está perto de voltar ao Inter Imagem: REUTERS/Diego Vara
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2019 14h18

Charles Aránguiz está novamente em pauta no Internacional. Com vínculo perto do fim no Bayer Leverkusen, o jogador fica livre para assinar pré-contrato em janeiro e se transferir ao fim da temporada europeia. E é exatamente este o plano do Colorado.

Com 30 anos, o jogador é alvo de investida. Segundo informou a rádio Bandeirantes, o clube teria um acordo verbal com o jogador e tentaria antecipar a chegada para janeiro. No entanto, em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Inter nega qualquer situação mais firme com o jogador.

Ainda segundo apuração da reportagem, Aránguiz desperta interesse de clubes da Europa e voltar ao Brasil seria alternativa apenas depois de estancar as possibilidades no Velho Continente. Porém, o Inter tem alinhado a chegada dele ao fim do vínculo e já conta com interesse do jogador.

A possibilidade de assinatura de pré-contrato se abre apenas em janeiro. Até lá, as conversas seguem nos bastidores para chegada do atleta, seja em janeiro ou no meio do ano que vem.

Aránguiz é sonho antigo do Colorado. A atual gestão do clube foi responsável pela contratação dele em 2014, quando permaneceu atuando em Porto Alegre até 2015. Na Alemanha desde então, ele fez 13 partidas e marcou um gol nesta temporada.

O Inter não trata qualquer assunto referente a contratações publicamente.

Esporte