Topo
Esporte

Mourinho foi avisado sobre mentalidade de Lukaku: "É um bebê gigante"

José Mourinho trabalhou com Lukaku no Manchester United - AFP PHOTO / Oli SCARFF
José Mourinho trabalhou com Lukaku no Manchester United Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 12h08

O técnico José Mourinho, demitido no fim do ano passado do Manchester United, foi avisado sobre a mentalidade forte de Lukaku, atacante que passou pelo clube sob o comando do português.

O alerta foi feito por Steve Walsh, antigo diretor do futebol do Everton, equipe pela qual Lukaku jogou antes de se transferir ao United.

"Quando o Mourinho contratou o Lukaku, eu me lembro de ter dito a ele: 'Você precisa ter cuidado. Ele é um bebê gigante'", disse Walsh em entrevista ao The Athletic.

O diretor ainda falou ao site que Mourinho tinha conhecimento da "personalidade forte" do belga.

"Ele disse que conseguia lidar com ele. Não acho que conseguiu colocar a mentalidade certa no Lukaku, algo precisava ser feito. É assim com ele e com o Paul Pogba. Eles não fazem parte do meu tipo de jogadores preferido", afirmou.

"Eles se preocupam mais com eles que com a equipe. São bons jogadores, mas isso não significa que você vai ter um bom time com eles", completou o ex-jogador.

Apesar de sempre apostar em Lukaku e gostar de seu estilo de jogo, Mourinho não se importava em fazer críticas ao belga publicamente.

Relação de altos e baixos

Em entrevista recente, Lukaku, que atua há três meses pela Inter de Milão, falou que já teve vontade de matar Mourinho.

"Quando estávamos em Moscou, há dois anos, para um jogo contra o CSKA, eu disse a ele: 'Olha, já tive vontade de matar você'. Começamos os dois a rir. Nosso relacionamento era assim. Cada um tem um relacionamento específico com ele, mas nós dois estivemos sempre às turras", revelou o atacante ao LightHarted Podcast.

Esporte