Topo
Esporte

Soteldo desfalca Santos no clássico contra o SPFC; veja provável escalação

Soteldo fez o gol do Santos contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro  - Heber Gomes/AGIF
Soteldo fez o gol do Santos contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Heber Gomes/AGIF
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

16/11/2019 04h04

O venezuelano Yeferson Soteldo é o principal desfalque do técnico Jorge Sampaoli para montar o Santos que enfrenta o São Paulo na tarde de hoje (16), às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 do Peixe foi convocado para a seleção de seu país e está fora do clássico. O mesmo vale para o paraguaio Derlis González, que vem sendo menos utilizado por Sampaoli.

O argentino pode optar pelo Menino da Vila Tailson na vaga de Soteldo ou deslocar o centroavante Eduardo Sasha para a ponta e escalar Jean Mota como falso 9. Na zaga, Gustavo Henrique deve voltar após cumprir suspensão contra o Goiás.

Provável escalação

Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca (Alison), Evandro e Sánchez; Tailson (Jean Mota), Marinho e Eduardo Sasha.

Principais dúvidas

Gustavo Henrique apresentou um quadro de gripe durante a semana e chegou a perder um treino, mas se recuperou e deve ser titular. Pituca não foi titular contra o Goiás, mas é peça fundamental no time de Sampaoli e deve retornar. Tailson e Jean Mota brigam por uma vaga no ataque.

Pendurados

Luan Peres, Jobson, Jean Mota, Marinho e Sampaoli

Desfalques

Soteldo, Derlis González, Kaio Jorge e Sandry (por convocação)

Esporte