Topo
Esporte

'Sempre pronta' para o UFC, 'Miss Simpatia' destaca empolgação por lutar 'em casa'

Neri Fung, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

14/11/2019 08h00

Vanessa 'Miss Simpatia' vai fazer sua segunda luta pelo Ultimate - Neri Fung

Em sua curta carreira do Ultimate, Vanessa 'Miss Simpatia' já se especializou em aceitar lutas em cima da hora. Em setembro deste ano, a brasileira substituiu Marion Reneau em duelo contra Irene Aldana, no UFC México. Agora, para o UFC São Paulo, assumiu a vaga de Duda 'Cowboyzinha' para embate diante de Tracy Cortez, neste sábado (16). Porém, estes fatos não incomodam a atleta tupiniquim, que afirmou estar sempre à disposição da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a lutadora fez questão de valorizar a chance de atuar pela primeira vez pelo Ultimate no Brasil, e logo em um evento na sua cidade natal. Dessa maneira, não pensou nem  duas vezes em aceitar este confronto em busca do seu primeiro triunfo na organização.

"A gente que é atleta tem sempre que estar pronto. Aprendi muito isso com meu professor. Se me sinto pronta, não tem motivo para não aceitar uma luta em cima da hora. Estou muito empolgada de lutar em São Paulo, onde eu moro, com todo mundo próximo, que me amam, minha família, minha equipe. Estou muito feliz por isso. Minha mãe, meu pai, meus irmão, minha filha. Vai estar todo mundo lá (no evento)", afirmou.

Apesar de ir para a sua segunda luta pelo Ultimate, Vanessa já tem a experiência de ter lutado em um evento da franquia, o contrário da sua adversária. Tracy Cortez conseguiu uma vaga no UFC através do 'Contender Series' e fará sua estreia oficial na franquia. Porém, a brasileira mantém os pés no chão e não se considera em vantagem.

"Não acredito que dê vantagem (já ter lutado no UFC). Mas acho que vai ser uma boa luta. Por mais que a gente estude, luta é luta. Vamos ver a estratégia a partir do primeiro golpe. Às vezes pensamos que ela é do chão e se sente melhor em pé ou ela é do grappling, mas na hora quer trocar. Só na hora da luta para saber", contou.

Considera 'baixa' para a categoria peso-galo (61 kg), Vanessa poderia cogitar em descer de divisão e se aventurar no peso-mosca (57 kg). Questionada sobre esta situação, a brasileira admitiu que é algo que precisa ser decidido com cautela, porque envolve perda de peso e ratificou que está feliz em até 61 kg.

"É uma decisão que teria que ver com meus treinadores. É algo a se pensar. Ainda não pensei sobre. Me sinto bem nos galos, independente das meninas serem maiores. Me sinto confortável e tenho que pensar bem com isso", disse.

No MMA profissional desde 2011, Vanessa 'Miss Simpatia' tem o recorde de 10 vitórias e seis derrotas em sua carreira. Em sua estreia no UFC, em setembro, foi superada por Irene Aldana por decisão unânime.

Esporte