Topo
Esporte

Portugal goleia Lituânia com três de CR7 nas eliminatórias da Euro

Cristiano Ronaldo durante jogo entre Portugal e Lituânia pelas Eliminatórias da Eurocopa - PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Cristiano Ronaldo durante jogo entre Portugal e Lituânia pelas Eliminatórias da Eurocopa Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 18h34

A seleção de Portugal goleou a Lituânia, hoje, por 6 a 0, em duelo das eliminatórias da Eurocopa. Cristiano Ronaldo marcou três vezes, enquanto Pizzi, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva completaram o placar no Estádio do Algarve.

Com a vitória, Portugal encaminha sua classificação para a Euro de 2020. Com uma rodada restando na fase de grupos, os portugueses estão na segunda posição do grupo B, com 14 pontos, um a mais que a Sérvia, que bateu Luxemburgo, e ainda sonha com a vaga direta. Já a Lituânia é a lanterna, com apenas um ponto. A liderança é da Ucrânia, que já está classificada com 19 pontos.

Os portugueses dominaram o jogo de hoje desde o início e abriram o placar aos seis minutos. Cristiano Ronaldo converteu pênalti sofrido por ele mesmo. O camisa 7 ampliou a vantagem aos 21, com belo chute colocado.

O terceiro veio no começo da etapa final. Pizzi recebeu de Bruno Fernandes e aumentou. Pouco depois, Gonçalo Paciência aproveitou rebote do goleiro Setkus e transformou o placar em goleada.

O quinto gol foi de Bernardo Silva. Aos 17 minutos, o camisa 10 bateu rasteiro com o peito do pé. Logo na sequência, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer de novo. O atacante recebeu de Bernardo após falha da zaga e fez seu terceiro gol no jogo. CR7 se despediu aos 38 minutos. O camisa 7 foi substituído por Jota e saiu de campo muito aplaudido.

Após a vitória de hoje, Portugal volta a campo no próximo domingo, quando visita Luxemburgo. No mesmo dia, a Sérvia recebe a Ucrânia.

Esporte