Topo
Esporte

Ainda em recuperação, Luis Fabiano planeja retorno para 2020. Ponte analisa

Luis Fabiano passa por recuperação na Ponte Preta - Divulgação/Ponte Preta
Luis Fabiano passa por recuperação na Ponte Preta Imagem: Divulgação/Ponte Preta
do UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

13/11/2019 13h06

Resumo da notícia

  • Luis Fabiano afirmou ao Marca que planeja voltar no ano que vem
  • Atacante não entra em campo desde novembro de 2017, pelo Vasco
  • Jogador faz trabalho de recuperação na Ponte Preta há um ano e meio
  • Clube campineiro ainda analisa possível volta do atacante de 39 anos

No que depender de Luis Fabiano, 2020 será um ano de recomeço. Ao menos é o que ele espera depois de dois anos sem jogar uma partida oficial - a última foi pelo Vasco, em novembro de 2017. Aos 39 anos, o atacante concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca e falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados na próxima temporada.

O centroavante faz trabalhos de fisioterapia e preparação física para se livrar de um velho problema no joelho direito. Ele realiza treinos físicos na Ponte Preta há mais de um ano e meio.

"Estou bem, treinando. Estou na Ponte Preta, e a vida vai bem. Depois de dois anos, pretendo voltar a jogar. No ano que vem creio que voltarei", disse o atacante.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Ponte Preta ainda analisa o caso de Luis Fabiano. O clube campineiro teve mudanças na presidência e na diretoria recentemente e ainda planeja o ano de 2020. O orçamento e a real condição física do jogador serão os principais fatores para definir se haverá possibilidade de Luis Fabiano voltar a vestir a camisa alvinegra.

Luis Fabiano ganhou projeção nacional com a camisa da Ponte Preta, ainda no final da década de 1990. O centroavante saiu de Campinas para defender o Rennes, da França, onde atuou por um ano. Depois, passou por São Paulo, Porto-POR, Sevilla-ESP, Tianjin Tianhai-CHN e Vasco.

Esporte