Topo
Esporte

Novo gerente de base, Jorge Andrade valoriza DNA do Santos: "Caminho certo"

Jorge Andrade, novo gerente de base do Santos, com Renato, ex-volante e hoje dirigente do clube - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Jorge Andrade, novo gerente de base do Santos, com Renato, ex-volante e hoje dirigente do clube Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/11/2019 12h47

Resumo da notícia

  • Jorge Andrade inicia trabalhos na base e vê Santos no caminho certo
  • Novo coordenador conhece DNA santista e acredita em retorno técnico e financeiro a longo prazo
  • Dirigente veio do Figueirense por indicação de Paulo Autuori e William Thomas
  • Andrade vem trabalhando ao lado de Renato, dirigente e ex-volante do Santos
  • Coordenador de base passou por Athletico, Internacional e Figueirense, revelando nomes como o goleiro Alisson, o meia Oscar e o atacante R. Goulart

Novo gerente das categorias de base do Santos, Jorge Andrade está há cerca de 15 dias no cargo. O dirigente estava no Figueirense antes de acertar com o Peixe e foi uma indicação da dupla Paulo Autuori e William Thomas, Superintendente e Diretor Técnico de Futebol que vêm revolucionando os bastidores do clube.

Animado com a oportunidade de trabalhar no Santos, Andrade conhece o histórico dos "Meninos da Vila" e como a base é peça fundamental do DNA santista. O dirigente crê que o Peixe está no caminho certo para fazer um bom trabalho visando tanto o ganho técnico quanto financeiro a longo prazo.

"Estou feliz pela oportunidade de chegar ao Santos e trabalharei forte para poder cumprir com os objetivos do clube para as categorias de base. Contamos com profissionais capacitados ao nosso lado e que conhecem como ninguém o DNA santista. Estamos no caminho certo e com certeza faremos um grande trabalho que resultará em ganho técnico e financeiro pro clube", afirmou Andrade.

O cartola vem tendo uma ajuda de peso neste início de trabalho: do coordenador técnico de desenvolvimento Renato. O ex-volante que voltou de vez ao cotidiano do clube após a contratação de Autuori tem feito a função de integração entre os departamentos profissional e de base, trabalhando próximo ao novo gerente da categoria.

Após a chegada de Andrade, o Santos desligou vários dirigentes de base e deu início a uma reformulação. Antigos nomes fortes como o executivo Marco Maturana e o supervisor Carlos Muniz deixaram o clube ainda no mês passado. O Santos ainda estuda novos nomes para o departamento.

Jorge Andrade é filho do atleta homônimo que jogou no Internacional na década de 60 e 70. O gerente santista também foi jogador profissional e, como gestor, trabalhou na formação de grandes nomes do futebol mundial como o goleiro Alisson, os meias Fred e Oscar, além do atacante Ricardo Goulart.

Esporte