Topo
Esporte

Cléber Machado elogia substituição "à la Guardiola" de Fernando Diniz

Técnico Fernando Diniz, do São Paulo - Alessandra Torres/AGIF
Técnico Fernando Diniz, do São Paulo Imagem: Alessandra Torres/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2019 17h41

São Paulo e Avaí se enfrentaram hoje (20) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais, o treinador Fernando Diniz, do clube Paulista, promoveu a entrada do meio-campista Igor Gomes na vaga do zagueiro Bruno Alves para o segundo tempo da partida. Na transmissão do jogo na TV Globo, Cléber Machado elogiou a mudança e até citou Guardiola ao elogiar o técnico são-paulino.

"Tem muito treinador que faz esse tipo de substituição, como o Guardiola. Aproveita para avançar o time com um volante, que sabe fazer a função de zagueiro, e melhora a saída de jogo", disse Cléber Machado.

Caio Ribeiro, comentarista do jogo, também elogiou a substituição, e lembrou o fato de que, além da mudança tática, Bruno Alves também já tinha cartão amarelo.

"É uma mudança muito boa. Além de melhorar a saída, ele sabe que o Bruno Alves já está pendurado e evita o risco de perder um jogador expulso", opinou.

O repórter de campo Anselmo Caparica ainda concluiu a série elogiosa. Ele recordou que ontem, no jogo Crystal Palace 0 x 2 Manchester City, o técnico Pep Guardiola, de fato, recorreu a este artifício, utilizando o meio-campista brasileiro Fernandinho como zagueiro.

Esporte