Topo
Esporte

Andre Emmett, ex-jogador da NBA, morre após ser baleado na porta de casa

Andre Emmett (direita) enfrenta Dion Glover em jogo pelo BIG3 - Chris Graythen/BIG3 via Getty Images/AFP
Andre Emmett (direita) enfrenta Dion Glover em jogo pelo BIG3 Imagem: Chris Graythen/BIG3 via Getty Images/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 19h11

Andre Emmett, ex-jogador dos Memphis Grizzlies e do então New Jersey Nets, morreu aos 37 anos após ter sido baleado na manhã de ontem. Segundo o Departamento de Polícia de Dallas, Emmett foi abordado por dois suspeitos quando estava em seu carro na porta de casa.

As autoridades afirmam que ele tentou escapar, mas foi atingido por um tiro. Uma testemunha encontrou o ex-atleta da NBA na rua e chamou a ambulância. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu. O USA Today informou que outras testemunhas viram dois suspeitos fugindo do local.

Emmett foi escolhido na segunda rodada do draft de 2004. Ele passou pela liga de desenvolvimento da NBA e atuou em algumas temporadas fora dos Estados Unidos. Recentemente, o jogador integrou a BIG3, uma liga das estrelas de "aposentados" da NBA.

"O BIG3 está em estado de choque com a morte súbita e trágica de Andre Emmett. Andre foi um membro da família BIG3 por duas temporadas e nunca esteve sem um sorriso no rosto. Sua bondade com os outros e o comportamento descontraído fizeram dele uma alegria para estar por perto", escreveu no Twitter a organização.

Esporte