Topo
Esporte

Notícias do Palmeiras: Zé Rafael x Carlos Eduardo e polêmica com Fortaleza

Zé Rafael disputa com Carlos Eduardo uma vaga no time para o jogo com o Fortaleza -  Marcello Zambrana/AGIF
Zé Rafael disputa com Carlos Eduardo uma vaga no time para o jogo com o Fortaleza Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 20h48

O dia do Palmeiras hoje teve treino fechado na Academia de Futebol e coletiva de imprensa do técnico Mano Menezes, que revelou que a disputa pela vaga do suspenso Dudu para o jogo com o Fortaleza, no domingo (22), está restrita a dois jogadores: Zé Rafael e Carlos Eduardo. Nos bastidores, porém, o duelo com o time cearense já começou: o STJD obrigou o Fortaleza a baixar os preços cobrados da torcida alviverde no Castelão, e o Tricolor reagiu encerrando a venda de bilhetes para os palmeirenses. O Verdão promete reagir amanhã.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta quinta-feira (19):

Mano detectou limitações em Ramires e pediu "recuperação 100%" para usá-lo

O processo de recuperação e recondicionamento físico pelo qual o volante Ramires está passando no Palmeiras tem a ver com uma preferência do técnico Mano Menezes. Conhecedor do futebol do jogador, o treinador detectou em seus primeiros dias no clube que ele estava treinando e atuando com limitações, e decidiu esperar que o núcleo de saúde e performance recoloque o camisa 18 em 100% de suas condições para voltar a utilizá-lo - o que deve levar entre oito e 12 semanas.

Números mostram quanto Palmeiras perde sem Dudu e quem é o substituto ideal

As estatísticas comprovam a importância de Dudu no Palmeiras: o atacante é o líder do time em cinco estatísticas diferentes no Campeonato Brasileiro. Fato que dimensiona a falta que o camisa 7 fará ao cumprir suspensão, por acúmulo de cartões amarelos, contra o Fortaleza, no domingo (22). Mas os mesmos números indicam que quem mais assemelha ao titular é Raphael Veiga.

Mano diz que Zé Rafael e Carlos Eduardo disputam vaga e pede calma com Angulo

O técnico do Palmeiras, Mano Menezes, afirmou hoje, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, que Zé Rafael e Carlos Eduardo são os dois candidatos à vaga de Dudu, que está suspenso para o jogo do próximo domingo (22) contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador explicou seus critérios para a escolha e ainda pediu calma com o jovem Iván Angulo, que ainda não estreou entre os profissionais e tem sido pedido por torcedores no time.

STJD concorda com Palmeiras e obriga Fortaleza a reduzir valor de ingresso

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concordou com o pedido do Palmeiras. A entidade oficializou hoje (19) que corrobora com a reclamação do Alviverde em relação ao preço cobrado pelo Fortaleza para o jogo da próxima rodada do Brasileirão, marcado para 16h deste domingo. Com isso, a equipe do Ceará será obrigada a diminuir o preço cobrado para o setor de visitante.

Fortaleza encerra venda de ingressos para visitantes; Palmeiras vai reagir

O Fortaleza emitiu nota oficial na noite de hoje anunciando que encerrou as vendas de ingressos à torcida do Palmeiras para o jogo deste domingo (22), às 16h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão aconteceu após uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que obrigou o clube cearense a baixar o preço dos bilhetes para os torcedores alviverdes. O Palmeiras considera a atitude do Fortaleza irregular e vai reagir notificando o STJD, o Procon do Ceará e o Ministério Público amanhã pela manhã.

Esporte