Topo
Esporte

Brigas por título e contra Z4 embolam no Brasileirão; veja classificação

Cruzeiro de Thiago Neves venceu Santos de Soteldo na 15ª rodada do Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Cruzeiro de Thiago Neves venceu Santos de Soteldo na 15ª rodada do Brasileirão Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 21h01

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite deste domingo (18) com a vitória de 1 a 0 da Chapecoense sobre o Avaí, em Chapecó. A combinação de resultados dos jogos de ontem (17) e hoje embolou as brigas pelo título e contra o rebaixamento - veja aqui a classificação atualizada.

Na parte de cima da classificação, o líder Santos e o então vice-líder Palmeiras tropeçaram - derrota para o Cruzeiro e empate contra o Grêmio, respectivamente. Melhor para o Flamengo, que venceu clássico contra o Vasco e assumiu a segunda posição.

São Paulo e Corinthians também triunfaram (diante de Ceará e Botafogo) e, aproveitando-se da derrota do Atlético-MG para o Athletico-PR, empataram com o time de Belo Horizonte na classificação e se aproximaram três pontos mais da liderança - distância agora é de cinco pontos entre o primeiro e o sexto colocados.

Na parte de baixo da classificação, a disputa também ficou ainda mais acirrada. O Fluminense, ao perder do vice-lanterna CSA, caiu da 16ª para a 18ª posição e entrou na zona de rebaixamento. Com as vitórias de hoje, Chapecoense e Cruzeiro também deram passos contra a queda - destaque para os mineiros, que saíram do Z4.

Clique aqui e veja a classificação atualizada do Brasileirão.

Esporte