Topo
Esporte

Peru vive apreensão sobre corte de zagueiro titular após lesão

Peruanos venceram a Bolívia na segunda rodada, mas ganharam preocupação por lesão - REUTERS/Pilar Olivares
Peruanos venceram a Bolívia na segunda rodada, mas ganharam preocupação por lesão Imagem: REUTERS/Pilar Olivares
do UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 13h17

Adversário do Brasil na rodada final do Grupo A da Copa América, o Peru pode ter uma baixa importante na equipe. O zagueiro Carlos Zambrano, que joga no Basel, da Suíça, tem um problema muscular e há risco até mesmo de corte, ainda que seja uma possibilidade tratada como remota por enquanto.

Zambrano acusou as dores musculares durante a vitória peruana por 3 a 1 sobre a Bolívia, na última terça-feira. Hoje, quando deveria voltar a treinar com os demais titulares, não apareceu no gramado do Pacaembu, em São Paulo. É improvável que ele esteja à disposição do técnico Ricardo Gareca para enfrentar a seleção brasileira neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians.

"Ele (Zambrano) nos disse que sentiu algo no adutor, mas acho que já está ficando bem. Vamos ver se poderá jogar ou não. Se não puder enfrentar o Brasil, tenho certeza que estaremos bem servidos com as opções que temos", disse o meio-campista Yoshimar Yotún, ex-Vasco da Gama, durante entrevista coletiva no Pacaembu.

O foco dos peruanos é tentar recuperar Zambrano para que não seja necessário cortá-lo da Copa América. Nos duelos contra Bolívia e Venezuela, o zagueiro de 29 anos foi titular ao lado de Luis Abram. Gareca tem outras três opções para completar a defesa contra o Brasil: Corzo, Santamaría e Araujo.

Esporte