Topo
Esporte

Jornalista relata ameaças após jogador homônimo ficar com Pabllo Vittar

Polidoro Júnior, jornalista esportivo tem o mesmo nome do jogador de futebol que confirmou ter ficado com Pabllo Vittar - Arquivo Pessoal
Polidoro Júnior, jornalista esportivo tem o mesmo nome do jogador de futebol que confirmou ter ficado com Pabllo Vittar Imagem: Arquivo Pessoal
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/04/2024 04h00

O jornalista esportivo catarinense Polidoro Júnior viu a sua vida "virar um inferno" após seu homônimo, o jogador de futebol Polidoro Junior, confirmar ter ficado com a cantora Pabllo Vittar. Após um pronunciamento nas redes sociais no último domingo (21) o comunicador relatou ao UOL que foi alvo de ameaças e xingamentos.

Comecei a receber muitas mensagens, passou da brincadeira, da zoação para ofensas, intolerância e ameaças. [...] As mensagens homofóbicas vieram principalmente no privado do Twitter e do Instagram. O ser humano hoje, ao invés de evoluir, ele involuiu. Mentalidade de décadas passadas, e julgam por uma orientação sexual. Isso aí é abaixo do ridículo. Polidoro Júnior, jornalista esportivo

Confusão não é inédita, mas o 'hate' sim

Polidoro já foi confundido com o jogador de futebol em 2021, quando o atleta viveu um affair com Jojo Todynho. A repercussão, porém, foi apenas em tom de brincadeira, especialmente entre os seus seguidores de Santa Catarina.

Polidoro jornalista - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Polidoro Júnior, jornalista
Imagem: Arquivo Pessoal

Já tinha acontecido isso com a Jojo, mas nenhum ataque, foi mais na base da brincadeira, 'Poli namorando a Jojo'. Com a Pabllo Vittar foi bem diferente sim.

Segundo o radialista, os responsáveis pelos ataques eram "jovens, muitos com contas reais e outros 'haters', ameaçando, xingando... Intolerância mesmo". Ele conta que os ataques pararam após ele se manifestar nas redes sociais afirmando que não era o Polidoro jogador.

Eu fico imaginando o que os homossexuais passam com esse tipo de intolerância, e também o próprio Vini Jr, do Real Madrid, na questão da intolerância racial. [...] , É preciso mudar esse jogo. Eu senti na pele por 48 horas, mesmo não tendo nada a ver com isso.

Não sofri porque não é problema meu. [...] Não me afetou em nada, não me sinto prejudicado. Simplesmente fiz as pessoas entenderem que não precisa ter intolerância em pleno século 21. Estou tranquilo. Tive que responder muitas mensagens, claro, a maioria de zoação de muitos conhecidos e torcedores daqui, de vários clubes, mas não me afetou em nada.

Polidoros já se encontraram

Polidoro Junior - Montagem com Reprodução/Instagram/@polidorojr e Arquivo Pessoal - Montagem com Reprodução/Instagram/@polidorojr e Arquivo Pessoal
Polidoro Junior, jogador de futebol, e Polidoro Júnior, jornalista
Imagem: Montagem com Reprodução/Instagram/@polidorojr e Arquivo Pessoal

Eu estive com ele [jogador Polidoro Jr] em 2019. Ele, na época, tinha 22 para 23 anos, e eu tinha 53. [...] Nos encontramos em São Paulo e a entrevista está no meu canal no YouTube.

O jornalista completou mais de quatro décadas de carreira e trabalhou em Copas do Mundo, Olimpíadas, Copas América e final de Libertadores. Ele se programa para cobrir a Copa do Mundo de 2026 e já lançou seis livros.

Já o zagueiro tem 27 anos, começou a carreira na categoria de base do São Paulo e atualmente está sem clube. Ele tem passagem pelo futebol grego e português. No Brasil, ele defendeu a Portuguesa, o São Caetano e o Boavista.

Esporte