Topo
Esporte

Corinthians e TOTVS fecham parceria pontual; veja período e modelo do negócio

Jogadores do Corinthians durante partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians durante partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

17/04/2024 07h00

O Corinthians fechou uma parceria pontual com a TOTVS, empresa brasileira de software, com sede em São Paulo. Como já foi visto na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, a marca estampa a barra inferior traseira da camisa alvinegra.

O acordo não envolve valores e foi feito na base da permuta. A área administrativa e financeira do Corinthians utilizam equipamentos de software da TOTVS. Como contrapartida, o Timão exibe a marca da empresa. A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o acordo foi costurado por um mês. Ou seja, a expectativa é que o patrocínio seja válido até meados de maio.

O Corinthians segue em busca de novos patrocínios para a camisa. O clube ainda quer parceiros para a barra frontal, a omoplata e o meião. A ausência de patrocinadores nesses espaços do uniforme reflete em perda direta de receita para a agremiação.

Contra o Galo, na estreia do Brasileiro, a marca da Gerando Falcões ocupou pontualmente a região da barra frontal. Esse é uma das ações costuradas entre Corinthians e a ONG de desenvolvimento social nas periferias.

A expectativa da equipe de marketing do Corinthians é que novos acordos sejam firmados em breve para que o uniforme seja ocupado.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Live dos clubes

A partir desta semana, sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto.

Programação da semana:

- Segunda-feira (15/04, às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
- Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
- Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
- Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Esporte