Topo
Esporte

CEO comenta possibilidade de Botafogo enfrentar time brasileiro na Libertadores

18/03/2024 20h10

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, está presente no sorteio que definirá o chaveamento dos grupos na Copa Libertadores. O dirigente comentou sobre a possibilidade do Alvinegro enfrentar algum adversário brasileiro na primeira etapa do torneio.

"Sobre o sorteio, a gente sabe da grande expectativa de enfrentar um brasileiro na chave, o que também será bem-vindo. A gente não escolhe adversário. O nosso time hoje tem uma confiança enorme com os jogos da primeira fase, e tivemos que nos antecipar mais cedo, nossa preparação foi feita mais cedo do que os demais clubes e hoje estamos 100% para a fase de grupos", disse Thairo Arruda, em evento na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 na quinta posição, o que rendeu ao clube a classificação para a fase preliminar da Libertadores. A equipe teve que eliminar Aurora e RB Bragantino para alcançar a fase de grupos.

"O Botafogo volta à uma competição de sua grandeza, depois de sete anos. Estamos muito empolgados. Um time muito confiante depois da classificação contra o Bragantino. A expectativa é enorme porque é um torneio que todos querem jogar. Uma vontade enorme de entrar em campo pela Libertadores, na fase de grupos", comentou.

A última participação do Botafogo na competição foi em 2017, quando a equipe chegou às quartas de finais. Na ocasião, o Alvinegro foi eliminado pelo Grêmio, que se sagrou campeão daquela edição.

Esporte