PUBLICIDADE
Topo

Com o pé direito! Herbert Burns estreia no UFC com vitória por nocaute

Herbert Burns comemora vitória sobre Nate Landwehr no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Herbert Burns comemora vitória sobre Nate Landwehr no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

25/01/2020 19h23

Após conquistar o contrato com o UFC através do programa 'Contender Series' em agosto de 2019, Herbert Burns estreou com o pé direito na organização hoje. Na primeira luta do evento realizado na cidade de Raleigh, no estado da Carolina do Norte (EUA), o peso-pena (66 kg) brasileiro aplicou um belo nocaute no americano Nate Landwerh, que também fazia seu debute na principal entidade de MMA do planeta, e garantiu sua primeira vitória no Ultimate.

Com o resultado, Burns - irmão mais novo do meio-médio (77 kg) Gilbert 'Durinho' - acumula agora dez triunfos e dois reveses em sua carreira no MMA profissional. Após o combate, o brasileiro afirmou que pretende se manter ativo e pediu um lugar no especulado evento numerado que o UFC supostamente pretende realizar em São Paulo este ano.

A luta

Agressivo desde o início, o brasileiro utilizou sua maior envergadura para conseguir encurtar a distância e colocar o americano para baixo. No solo, sua especialidade, Herbert encaixou um belo triângulo de mão, que deixou o rival em apuros.

No entanto, Landwerh sobreviveu ao golpe encaixado pelo brasileiro e conseguiu se levantar. Na trocação, o americano tentou encurralar Burns na grade, mas foi surpreendido por uma bela joelhada na ponta do queixo, que o levou à lona. Primeira vitória de Herbert no UFC e primeira por nocaute na carreira.

Esporte