PUBLICIDADE
Topo

Com 2 golaços de Salah, Liverpool bate Watford e segue líder do Inglês

14.dez.2019 - Mohamed Salah comemora gol marcado sobre o Watford no Campeonato Inglês - Phil Noble/Reuters
14.dez.2019 - Mohamed Salah comemora gol marcado sobre o Watford no Campeonato Inglês
Imagem: Phil Noble/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/12/2019 11h23Atualizada em 14/12/2019 14h23

O Liverpool derrotou o Watford por 2 a 0 na manhã de hoje, no estádio Anfield, e segue líder do Campeonato Inglês. Mohamed Salah marcou dois golaços para os donos de casa. Agora, os comandados de Jürgen Klopp somam 49 pontos, 10 a mais que o vice-líder Leicester, que empatou mais tarde com o Norwich por 1 a 1. O Watford permanece na lanterna da competição, com nove pontos.

O atual campeão europeu viaja para o Qatar, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Na quarta-feira (18), o time enfrenta o vencedor da partida entre Monterrey (MEX) e Al-Saad (QAT), que jogam hoje a tarde. Um dia antes, o Liverpool encara o Aston Villa pela Copa da Liga Inglesa. Porém, quem estará em campo nesta partida serão os jogadores da equipe sub-23.

O Liverpool ainda pode sofrer uma baixa importante para a disputa do Mundial. O volante Georginio Wijnaldum deixou o campo com dores musculares e é dúvida para o torneio no Qatar.

Liverpool sofre pressão, mas vence

Quem esperava uma vitória fácil do líder do campeonato sobre o último colocado se surpreendeu com a dificuldade da partida. Se não fosse pelas boas defesas do goleiro Alisson e uma bola na trave, os donos da casa poderiam ter saído de campo derrotados.

Em uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo, o Liverpool marcou com Salah, aos 38 minutos. Em um rápido contra-ataque, o egípcio recebeu passe de Mané pela esquerda, deu drible um desconcertante no marcador na entrada da área e chutou colocado de direita.

No início do segundo tempo, os Reds chegaram a ampliar com Mané de cabeça, mas o gol foi corretamente anulado com a ajuda do VAR.

Após sofrer a pressão do Watford, o Liverpool só conseguiu marcar o segundo gol aos 45 minutos da etapa final. Mané chegou até a linha de fundo e cruzou para trás, Origi pegou mal e a bola sobrou para Salah, que tocou de letra para a rede. A bola ainda passou entre as pernas do jogador do Watford antes de cruzar a linha do gol.

Os visitantes reclamaram de impedimento do egípcio no lance, mas o VAR checou a jogada e confirmou o tento para os donos da casa.

Esporte