Topo

Barcelona em busca de liderança do grupo na Champions

22/10/2019 12h29

Praga, 22 Out 2019 (AFP) - O Barcelona visita nesta quarta-feira o Slavia Praga em busca de uma vitória que lhe permita assumir a liderança isolada do grupo F da Liga dos Campeões, mas precisará contar também com a ajuda do Borussia Dortmund.

A equipe alemã é atual líder da chave empatada em 4 pontos com o Barça, enquanto Inter de Milão e Slavia Praga somam apenas um ponto cada.

Após um empate sem gol com o Borussia na Alemanha na estreia na competição, o Barcelona reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar a Inter de Milão por 2 a 1 na última rodada.

Os comandados do técnico Ernesto Valverde chegam a esta partida contra o lanterninha do grupo F animados pela vitória por 3 a 0 sobre o Eibar no fim de semana pelo Campeonato Espanhol, um resultado que permitiu a Messi e companhia assumirem a liderança da competição nacional, superando o arquirrival Real Madrid na tabela.

A partida também serviu para mostrar que o atacante francês Antoine Griezmann, maior reforço para a nova temporada, está começando a se entrosar com os companheiros de ataque Messi e Luis Suárez. Cada ponta do tridente ofensivo catalão anotou um gol na vitória.

"No fim, os grandes jogadores sempre acabam se encontrando e adivinhando quem ficará desmarcado e onde o passe irá. Eles participaram e jogaram muito bem", comemorou após a partida Valverde.

- Tempo ao tempo -O técnico do Barça não duvidou em afirmar que "é questão de tempo até que se entendam melhor".

Para Suárez, o duelo contra o Slavia Praga será uma nova oportunidade de acabar com a seca de gols fora de casa na Champions, um jejum que dura desde setembro de 2015 para o atacante uruguaio.

O Barça terá foco total para a partida contra a modesta equipe tcheca na Champions, já que o clássico contra o Real Madrid no Campeonato Espanhol, inicialmente agendado para o próximo sábado (28), foi adiado devido às manifestações na Catalunha.

Apesar de ser a quarta força de um complicado grupo, o Slavia Praga aposta em mais uma boa atuação para surpreender outro gigante europeu. Na primeira rodada, os tchecos somaram seu único ponto na chave ao segurar um empate contra a favorita Inter de Milão.

Líder de seu campeonato doméstico com 11 vitórias, a última diante do Pribram por 3 a 1, o Slavia tem total consciência de que a partida desta quarta-feira será disputada em outro nível.

"É o jogo da década para o Slavia", garantiu o técnico da equipe, Jindrich Trpisovsky, após a partida contra o Pribram, na qual poupou alguns de seus principais jogadores.

Para o Slavia, que disputou a fase de grupos da Champions pela primeira vez em 2007-2008, a partida é um grande acontecimento. Para os torcedores, é a chance de ver Lionel Messi de perto.

"É uma partida que esperávamos com toda nossa vontade", garantiu Trpisovsky.

"Vamos ver como podemos enfrentar o Barcelona. Acredito que estaremos bem preparados e que jogaremos um bom jogo", alertou o capitão do Slavia, Thomas Soucek.

Soucek elogiou o tridente ofensivo do Barcelona, mas afirmou que "entraremos em campo imaginando que podemos ter sucesso. Não vamos só desfrutar do jogo, mas também vamos buscar os três pontos".

- Prováveis escalações:

Slavia Praga: Kolar - Boril, Hovorka, Kudela, Coufal - Svcic, Husbauer, Stanciu, Soucek - Masopust, Olayinka. Técnico: Jindrich Trpisovsky

Barcelona: Ter Stegen - Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba - Arthur, Busquets, De Jong - Griezmann, Suárez, Messi. Técnico: Ernesto Valverde

Árbitro: Bobby Madden (SCO)

gr/gh/am

BORUSSIA DORTMUND

Esporte