Topo

Finnbogason marca no fim, e Augsburg arranca empate com o Bayern

19/10/2019 16h18

BERLIM (Reuters) - Alfred Finnbogason, do Augsburg, marcou nos acréscimos do segundo tempo para arrancar um empate por 2 x 2 contra o Bayern de Munique, neste sábado, e negar ao rival local a liderança do Campeonato Alemão.

O Bayern de Munique, cujo zagueiro Nikas Süle sofreu uma suspeita de lesão no ligamento do joelho, pode culpar apenas a si mesmo por não ter vencido pela segunda rodada consecutiva, após ter desperdiçado uma série de chances e acertado a trave no que foi uma partida amplamente desigual contra um adversário mais fraco.

O Bayern permaneceu em terceiro lugar com 15 pontos, empatado com o quarto colocado Borussia Dortmund, que venceu o líder Borussia Monchengladbach, por 1 x 0, e o quinto RB Leipzig. O Gladbach está em primeiro lugar com 16, ao lado do Wolfsburg.

O Wolfsburg permaneceu em segundo, também com 16 pontos, depois que Wout Weghorst marcou o gol de empate, aos 37 minutos do segundo tempo, para resgatar um ponto contra o Leipzig, que caiu para quinto, com 15. O Schalke 04, com 14, assumirá a liderança se vencer o Hoffenheim, no domingo.

O Augsburg surpreendeu o Bayern com um gol aos 28 segundos, quando Marco Richter pegou de primeira após uma cabeçada de Rani Khedira.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Esporte