PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Cartas para Eva: Angélica ganha programa no Globoplay

Angélica debate sobre maternidade no programa "Simples Assim" - Reprodução / TV Globo
Angélica debate sobre maternidade no programa 'Simples Assim' Imagem: Reprodução / TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

26/10/2020 00h09

Era para ser apenas um especial de Dias das Mães no canal pago GNT. À apresentadora e mãe Angélica coube naquele dia encerrar a data com o especial "Cartas Para Eva".

Angélica, 46, teve a ideia de um programa em que apareceria lendo cartas dedicadas à filha. O tema central das cartas é o machismo estrutural da sociedade brasileira:

Por que mulheres ganham menos que homens? Por que mulheres são discriminadas em quase toda a pirâmide social? Por que as mulheres sofrem tanto assédio, são desrespeitadas, interrompidas e degradadas de sua importância pelos homens?

Angélica assumiu a dura missão de tentar explicar isso para a filha pequena.

Pois o especial agradou tanto que vai virar uma temporada no serviço de streaming Globoplay.

Na forma de episódios, e com a participação de celebridades e estudiosos, Angélica vai continuar lendo cartas para Eva, que hoje está com 8 anos (e tem mais dois irmãos).

Ainda não há data prevista para estreia, mas tudo indica que pode virar uma atração do Globoplay próximo ao Dia das Mães em 2021.

No momento, Angélica está com a primeira temporada de "Simples Assim", na Globo. O programa lidera o ibope com vasta folga.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Entretenimento