PUBLICIDADE
Topo

Pupillo comanda o bloco Eu Quero é Frevo no domingo com Céu, Tulipa e mais

Céu, Pupillo e Tulipa Ruiz estarão no bloco Eu Quero é Frevo - Montagem UOL
Céu, Pupillo e Tulipa Ruiz estarão no bloco Eu Quero é Frevo Imagem: Montagem UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

do UOL

Colunista do UOL

17/02/2020 12h13

O ex-baterista da Nação Zumbi e produtor Pupillo Oliveira estreia no Carnaval de São Paulo com o bloco "Eu Quero é Frevo".

Pernambucano, o músico sempre teve desejo de levar o ritmo de sua terra natal às ruas de São Paulo e agora chegou a vez.

Com a banda formada por Pupillo (bateria), Pedro Dantas (baixo), Davi Bovee (guitarra), Guri (guitarra) e Ângelo Medrado (MPC), o bloco Eu Quero é Frevo desfila domingo (23), na avenida Sumaré, em São Paulo, com as participações de Céu, Tulipa Ruiz, China, entre outros.

"Desde que o Carnaval de São Paulo começou a crescer tenho vontade de fazer esse bloco e o lançamento do álbum acabou virando um bom motivo para colocar essa ideia em prática", conta o artista.

No repertório, músicas do recém-lançado "Orquestra Frevo do Mundo, Vol.1" como "A Filha da Chiquita Bacana" (Caetano Veloso), "Bloco do Prazer" (Moraes Moreira/ Fausto Nilo), "Frevo Mulher" (Zé Ramalho), "Ciranda de Maluco" (Otto/ Dengue) e outras surpresas.

Disponível nas plataformas digitais, o álbum "Orquestra Frevo do Mundo, Vol. 1" traz versões de clássicos e novos frevos nas vozes de Duda Beat, Céu, Caetano Veloso, Tulipa Ruiz, Siba, Otto, Arnaldo Antunes e Almério.

Serviço
Bloco Eu Quero é Frevo
Quando: 23 de fevereiro - domingo, às 11h
Onde: Av. Sumaré - São Paulo

Entretenimento