Topo
Esporte

Corinthians: Sorteio da Copa do Brasil ajuda em nova sequência decisiva

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
do UOL

Bruno Menezes

Da redação, em São Paulo

19/08/2022 13h48

O sorteio do mando de campo das semifinais da Copa do Brasil ocorreu nesta sexta-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ex-treinador e campeão do mata-mata nacional pelo Timão em 2002, Carlos Alberto Parreira sorteou a bolinha de número quatro, que determinou que o Alvinegro decida a vaga na final contra o Fluminense, na Neo Química Arena, no dia 14 de setembro.

Até lá, o Corinthians terá uma nova sequência de partidas decisivas, que podem definir o rumo da equipe não só no restante da temporada, mas também na sequência para 2023. Caso não consiga a vaga para a próxima Copa Libertadores via Brasileirão, o Alvinegro vê a Copa do Brasil como um caminho mais curto para chegar ao principal torneio do continente.

Após visitar o Fortaleza neste domingo (21), na Arena Castelão, pelo Brasileiro, o Corinthians retorna à região sudeste para encarar o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida do mata-mata nacional na quarta-feira (24). Na sequência, o time comandado por Vítor Pereira ficará pelo menos dez dias em São Paulo, onde terá tempo para treinar —coisa que ficou fora da agenda do time por falta de tempo.

Já no próximo sábado (27), o Corinthians recebe o RB Bragantino pela 24ª rodada do Brasileiro, pensando em manter a perseguição aos líderes Palmeiras e Flamengo. Três dias após o aniversário do clube, dia 1º de setembro, o Corinthians recebe o Internacional em Itaquera, rival direto na briga pelo G6. Hoje, o time de Mano Menezes está apenas a três pontos do Timão na tabela.

Após o duelo interestadual, o Corinthians terá a semana livre para o técnico português ter mais um duelo decisivo: dessa vez, encara o São Paulo no Morumbi. Apesar do bom momento, Vítor Pereira vem sofrendo críticas por não ter desempenho regular nos clássicos, fora o clima de revanche pela derrota na semifinal do Paulistão desse ano. Mais um jogo com ar de decisão para o Alvinegro.

No dia 14 de setembro, o Timão fecha a sequência em casa, no duelo decisivo contra o Flu, pela Copa do Brasil, e ainda terá mais alguns dias em São Paulo antes de embarcar rumo a Minas Gerais para visitar o América-MG pelo Brasileirão, no sábado (17).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino será na Neo Química Arena. O erro já foi corrigido.

Esporte