Topo
Esporte

Flamengo: Marí diz que quer 'fazer história' em final da Libertadores

O jogador do Flamengo Pablo Marí no centro de treinamento do time, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro - André Rodrigues/UOL
O jogador do Flamengo Pablo Marí no centro de treinamento do time, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro Imagem: André Rodrigues/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 08h52

O zagueiro do Flamengo Pablo Marí diz que o time tem a chance de "fazer história" ao disputar a final da Libertadores com o River Plate amanhã, em Lima. "É um orgulho poder jogar no Flamengo e estar na disputa por dois títulos, o Brasileirão e a Libertadores", disse.

Ele pode se tornar o primeiro europeu campeão da Libertadores da história por um time brasileiro. "Normalmente são os jogadores brasileiros que vão jogar na Europa, e não o contrário. Ser o primeiro espanhol a poder ganhar a Libertadores é um desafio. Eu quero escrever essa história", disse o atleta em entrevista ao jornal espanhol As.

Marí diz que embora faça mais de 35 anos que o clube não se classificava para a final da competição, não há pressão. "Para nós é desejo, mais que pressão", avalia.

No primeiro semestre, Marí era zagueiro do Deportivo La Coruña e jogava a Série B do Campeonato Espanhol. Ao chegar ao Flamengo, disse que tinha a expectativa de que as coisas correriam bem, mas não tão bem, confessa. "Estou multiplicando por três. É uma ótima equipe."

Esporte