Topo
Esporte

Com quatro reforços, Palmeiras pega lanterna e "seca" Fla desfalcado

Felipe Melo volta de suspensão e é uma das novidades do Palmeiras para o jogo de hoje - Alexandre Schneider/Getty Images
Felipe Melo volta de suspensão e é uma das novidades do Palmeiras para o jogo de hoje Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images
do UOL

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Palmeiras tem retornos de Weverton, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Willian hoje
  • Único desfalque no time titular é o de Luiz Adriano; Deyverson segue na equipe
  • A oito pontos do Flamengo, Verdão "seca" o rival, que joga desfalcado contra o Fortaleza
  • Brasileirão é última chance de título do Palmeiras na temporada 2019

O Palmeiras terá quatro reforços para enfrentar a lanterna Chapecoense hoje, às 21h, no Allianz Parque, e tentar manter a perseguição ao líder Flamengo no Campeonato Brasileiro. Os titulares Weverton, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Willian voltam a ficar à disposição do time de Mano Menezes. Além de buscar a vitória, o Verdão terá que torcer por um tropeço do Rubro-Negro, que entra em campo bastante desfalcado para pegar o Fortaleza uma hora antes.

Se o Palmeiras terá força quase máxima contra o último colocado em casa - Luiz Adriano, lesionado, e Vitor Hugo, com sobrecarga muscular, são os únicos titulares ausentes -, no Ceará o Flamengo terá que atuar sem os machucados Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta e os suspensos Everton Ribeiro e Bruno Henrique. A oito pontos de distância dos cariocas, o time paulista depende de pelo menos três resultados negativos do rival para ter a chance de encostar.

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na rodada passada foi fundamental para não perder o Fla de vista, mas ainda assim o líder venceu o Athletico-PR fora de casa e conseguiu manter a vantagem intacta. A expectativa no alviverde é manter essa "caça" viva até o final, como projetou o centroavante Henrique Dourado.

"Temos muitas rodadas pela frente, 13 jogos, então temos que continuar fazendo nossa parte. Nós vamos olhar para o contexto geral. Temos o confronto direto com eles nos nossos domínios. Vamos acompanhar eles e sei que eles também vão ver quem vamos enfrentar, é natural. Eles fazem um excelente trabalho, e nós fazemos um bom trabalho também. Vamos até o final buscando esse título", disse o jogador.

Dourado, que fez sua reestreia pelo Palmeiras na última rodada após passar sete meses sem jogar, não deve ser titular diante da Chapecoense. Sem Luiz Adriano, Mano Menezes deve seguir apostando em Deyverson, que teve sua atuação contra o Botafogo aprovada pelo comandante. Com exceção dessa posição, o Verdão terá a equipe considerada ideal, com Weverton e Gómez voltando de suas seleções e Felipe Melo e Willian retornando de suspensão.

Com o Brasileirão como última chance de título da temporada, o Palmeiras sabe que qualquer resultado hoje que não seja a vitória será catastrófico e aumentará ainda mais a temperatura dos bastidores, que subiu nas últimas semanas. Após as eliminações nos mata-matas e a perda da liderança, a pressão de torcedores organizados e conselheiros contra a diretoria, especialmente Alexandre Mattos, atingiu seu ápice. Enquanto isso, elenco e comissão técnica tentam se manter blindados para fazer seu papel dentro das quatro linhas e lutar pelo objetivo que resta.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Chapecoense

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Deyverson. Técnico: Mano Menezes

Chapecoense: João Ricardo; Márcio Araújo, Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Elicarlos, Vini Locatelli e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Esporte