Topo
Esporte

Alisson bate Ederson em duelo brasileiro é eleito melhor goleiro pela Fifa

23/09/2019 16h44

Milão, 23 set (EFE).- Na primeira vez desde 1997 em que dois brasileiros foram finalistas de uma premiação individual da Fifa, Alisson superou Ederson, seu reserva na seleção, e o alemão Marc-André ter Stegen e conquistou nesta segunda-feira o prêmio de melhor goleiro da temporada.

Em cerimônia de gala realizada em Milão, Alisson recebeu o troféu das mãos de Marta, escolhida seis vezes a melhor jogadora do mundo e que neste ano foi incluída no chamado time feminino ideal da federação internacional.

Em sua primeira temporada pelo Liverpool, Alisson conquistou o título da Liga dos Campeões e foi vice-campeão inglês com a pontuação recorde de 97 pontos, um a menos que o Manchester City, de Ederson.

O ex-jogador do Internacional passou 21 rodadas da Premier League sem sofrer gols, contra 20 do companheiro de seleção. Isso lhe rendeu a Luva de Ouro do Inglês, honraria que juntou ao prêmio de melhor goleiro da Uefa.

Nessa última premiação, além do próprio Ederson, Alisson superou também o francês Hugo Lloris, vice-campeão continental com a camisa do Tottenham. EFE

Esporte