Topo
Esporte

Tite chama Santos, Lodi, Matheus Henrique e Gabigol para amistosos de outubro

20/09/2019 13h40

Rio de Janeiro, 20 set (EFE).- O goleiro Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meia Matheus Henrique e o atacante Gabigol são as principais novidades na convocação do técnico Tite, anunciada nesta sexta-feira, para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro.

Santos foi o titular do Athletico Paranaense na conquista do título da Copa do Brasil, obtido na final da última quarta-feira contra o Internacional. Lodi também se destacou no Furacão, mas trocou o rubro-negro pelo Atlético de Madrid, do qual vem sendo titular neste começo de temporada 2019-2020.

O Athletico não é a única equipe que terá desfalques na 24ª, na 25ª e na 26ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do Grêmio, semifinalista da Taça Libertadores pelo terceiro ano seguido, o meia Matheus Henrique ganhou uma chance de Tite, que voltou a chamar o atacante Everton, também do Tricolor gaúcho.

Adversário do Imortal no torneio continental, o Flamengo também tem seus representantes na lista, dois jogadores que não são estreantes, mas não vinham sendo convocados. São eles o zagueiro Rodrigo Caio, fora desde março de 2018, e Gabigol, ausente desde setembro de 2016.

Também atuam por equipes brasileiras e figuram na convocação o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo.

A seleção brasileira enfrentará Senegal em 10 de outubro e a Nigéria três dias depois. Os dois amistosos serão realizados no Estádio Nacional de Singapura.

Os 23 convocados por Tite foram os seguintes:.

Goleiros: Ederson (Manchester City), Santos (Athletico Paranaense) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City). EFE

Esporte