Topo
Entretenimento

REPORTAGEM

Funcionários de TV de Valdemiro ameaçam iniciar nova greve

Pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial - Reprodução
Pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial Imagem: Reprodução
do UOL

Colunista do UOL

08/12/2021 00h09

Funcionários das rádios e TVs da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, se reúnem nesta quarta-feira (08) em assembleia que pode decidir por uma nova greve geral.

No mês passado eles já ficaram quase uma semana de braços cruzados devido ao atraso nos pagamentos de salários e no vale-alimentação.

Agora, um comunicado do Sindicato dos Radialistas avisa que houve novo atraso: até ontem só parte dos trabalhadores havia recebido a primeira parcela do 13º salário.

A coluna tentou entrar em contato com a direção da TV Mundial, mas ninguém foi localizado até o momento da publicação desta reportagem. Se alguém o fizer, terá sua versão incluída aqui.

Em comunicado enviado na manhã desta quarta-feira (08), Raquel, pastora e filha de Valdemiro, confirmou que há atrasos e prometeu solução para o problema até sexta-feira (10).

O vale-refeição também estava atrasado até ontem, mas, após a divulgação do boletim do sindicato informando sobre a assembleia, ele caiu na conta dos trabalhadores.

A irritação dos funcionários da TV Mundial é ainda maior porque Valdemiro Santiago acaba de arrendar 22 horas diárias do canal aberto 32 -a antiga MTV e ex-Loading.

Eles querem saber como o pastor conseguiu pagar o arrendamento, mas não consegue pagar tudo corretamente e na data.

A greve pode abranger as três categorias de trabalhadores das emissoras de rádio e TV de Valdemiro: jornalistas, radialistas e empregados de instituições beneficentes.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento