Topo

Vaticano lança rosário digital para rezar pela paz no mundo

eRosary tem 10 contas consecutivas feitas com hematita e ágata preta, além de uma cruz inteligente que memoriza os dados conectados ao aplicativo - eRosary/Divulgação
eRosary tem 10 contas consecutivas feitas com hematita e ágata preta, além de uma cruz inteligente que memoriza os dados conectados ao aplicativo Imagem: eRosary/Divulgação
do UOL

Da ANSA, na Cidade do Vaticano

15/10/2019 15h26

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento do Click To Pray eRosary, um rosário digital que tem como objetivo promover a oração pela "paz no mundo". A iniciativa demonstra, entre outras coisas, como "as tecnologias modernas podem apoiar a oração".

O eRosary é um dispositivo interativo que pode ser usado como pulseira e é ativado fazendo o sinal da cruz. O aplicativo permitirá que o usuário acesse um guia de áudio, imagens exclusivas e conteúdo personalizado sobre a oração do Rosário. A funcionalidade consiste em 10 contas (a tradicional dezena) consecutivas feitas com hematita e ágata preta, além de uma cruz inteligente que memoriza os dados conectados ao aplicativo.

Quando o usuário começa a orar, o rosário inteligente mostra sua progressão à medida que avança nos diferentes mistérios e acompanha todos os rosários rezados.

"Planejamos oferecer uma das melhores tradições espirituais da Igreja com as melhores tecnologias atuais", comentou o jesuíta francês Frederic Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

Segundo o religioso, "em um mundo de indiferença e perante tantas injustiças, pobreza e direitos elementares negados, rezar pela paz no mundo significa reconciliação com os nossos relacionamentos diários, com os mais pobres, com o estranho, com diferentes culturas e tradições espirituais e religiosas, mas também com a nossa terra, as nossas florestas, os nossos rios e oceanos".

Fiéis brasileiros comemoram canonização de Irmã Dulce no Vaticano

TV Folha

Notícias