São Paulo mantém Ceni zerado e se aproxima do prêmio de consolação no ano
O São Paulo segue com zero derrota contra Rogério Ceni e está cada vez mais perto da Libertadores 2025.
O que aconteceu
O Tricolor venceu o Bahia por 3 a 0 na última terça-feira (5) e ampliou a sequência para 11 jogos contra o ex-goleiro. São nove vitórias em cima de times dirigidos por Ceni e dois empates.
O São Paulo venceu três vezes o Fortaleza e empatou outras duas, além de bater o Flamengo e o Bahia de Ceni três vezes cada.
Apesar do retrospecto do São Paulo contra Ceni, Zubeldía fez questão de elogiar o Bahia e falar sobre o respeito que tem pelo treinador.
Parabenizar o Bahia porque está fazendo as coisas bem. Respeito muito Rogério não só pelo que fez como jogador, mas pelo que está fazendo como treinador. Todos estamos muito perto e tentado se classificar para a Libertadores, todos colocamos sanções em situações adversas. Hoje foi muito parelho e se não disse pessoalmente, precisam ter paciência porque tem uma boa equipe, um bom treinador e as coisas vão funcionar.
A vitória da última terça deixou o Tricolor em ótima posição para garantir sua vaga na Libertadores do ano que vem. O São Paulo foi a 54 pontos e abriu oito de vantagem para o atual sétimo colocado, o próprio Bahia.
Em sexto lugar no certame, o São Paulo fica ainda mais tranquilo dada a possibilidade do G-6 se tornar G-8 em caso de títulos de Botafogo e Flamengo nas Copas. O Rubro-negro saiu na frente do Atlético-MG na Copa do Brasil, enquanto Galo e Fogão disputam o título da Libertadores no final do mês.
A classificação para o torneio internacional é uma espécie de prêmio de consolação para um ano que se mostrava promissor. O Tricolor arrancou na temporada vencendo a Supercopa, mas depois começou a patinar. O time até chegou nas quartas das duas Copas, mas foi eliminado pelos finalistas Botafogo e Galo.