Artilheiro do Palmeiras no ano, Flaco vive jejum e chega a mais de um mês sem gols
O atacante Flaco López tem 21 gols pelo Palmeiras na temporada de 2024, número que o faz ser o artilheiro do time no ano. Contudo, o argentino vive um jejum e já está há mais de um mês sem balançar as redes. Seu último tento foi anotado no dia 22 de setembro.
Na oportunidade, ele fez o único gol do Verdão que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Entre agosto e setembro, o atacante de 23 anos construiu sua maior sequência de participações em gols na temporada, marcando ou dando assistência em seis jogos consecutivos, com cinco tentos e duas assistências. Ele marcou contra São Paulo (duas vezes), Botafogo e Vasco, um em cada, e deu passes para gols contra Cuiabá e Athletico-PR.
Depois do jogo contra o Vasco, contra quem fez seu último gol, foi titular nos quatro jogos seguintes e disputou três deles até o fim. Nesses compromissos, viu, principalmente, dois companheiros de equipe ganharem os holofotes: Raphael Veiga e Estêvão. Dos nove gols marcados pelo Verdão desde então, o meia participou de seis, enquanto a joia palmeirense fez dois.
Esse é o terceiro maior jejum de Flaco sem ir às redes no ano. O maior deles aconteceu entre abril e junho, quando o argentino ficou 12 jogos se marcar. O trio formado por Flaco López, Raphael Veiga e Estêvão está na artilharia da equipe no ano, com 21, 18 e 13 gols, respectivamente. Rony vem logo em seguida, com 10.
O Palmeiras tem como próximo compromisso o clássico contra o Corinthians, que acontece na segunda-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Verdão entra em campo como vice-líder, com 61 pontos conquistados.