Topo
Esporte

De Ligt revela conversa com assistente após gol impedido do Bayern: "Sinto muito"

09/05/2024 12h51

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique perdeu de virada para o Real Madrid por 2 a 1 e foi eliminado da Liga dos Campeões. No final do jogo, o zagueiro De Ligt marcou o gol de empate do clube alemão, que levaria o confronto para a prorrogação. Porém, a arbitragem da partida paralisou o lance antes do chute do holandês, o que impossibilitou uma verificação do VAR para confirmar se o gol teria sido legal ou não. Após a partida, De Ligt revelou que o assistente que marcou o impedimento precipitadamente lhe pediu desculpas.

"Ele me disse: 'Sinto muito, cometi um erro'. Não sou o tipo de pessoa que gosta de procurar desculpas para uma derrota, mas penso que se a regra existe ela deve ser seguida.", disse De Ligt após o jogo, em entrevista ao canal Bein Sports.

De Ligt também utilizou o segundo gol do Real Madrid como argumento para falar do lance. Em um primeiro momento, o juiz Szymon Marciniak acusou impedimento de Joselu, mas após revisão do árbitro de vídeo, o gol do clube espanhol foi validado.

"Se está impedido ou não, não sei, mas tinha que verificar depois. Se não conseguir verificar, como saber? O segundo gol de Joselu também estava quase impedido. E se ele tivesse apitado antes, a jogada teria sido cancelada. Essa é a diferença. É uma pena.", finalizou De Ligt.

Esporte