Topo
Esporte

Juventude: CT e estádio em condições, mas 'sem clima' para volta de jogos

do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2024 04h00

O Juventude tem sua rotina menos impactada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O time da serra gaúcha teria condições de receber jogos, mantem uma rotina de treinos em seu CT, mas não vê 'clima' para disputar partidas.

O que aconteceu

A serra gaúcha foi atingida pelas fortes chuvas dias antes da capital. Enquanto hoje as enchentes tomam a região metropolitana e Porto Alegre, Caxias do Sul, entre outras localidades, já trabalham para reconstrução de estradas e locais mais afetados.

Em Caxias, atualmente, os problemas se concentram nos bairros Galópolis e Vila Cristina, bem afastados da estrutura do Juventude.

Tanto o estádio Alfredo Jaconi quanto o CT do clube têm plentas condições de funcionamento. Os jogadores treinam até esta quinta-feira (8) no CT e depois estão liberados para retomada das atividades na terça-feira da semana seguinte. Como os jogos foram adiados até dia 27 de maio, não há necessidade de preparação intensa.

O aeroporto de Caxias operou normalmente nos últimos dias, podendo receber delegações sem grandes desvios. Sob ponto de vista logístico, a cidade está apta a receber partidas.

O Juventude, entretanto, não vê clima para sequência dos jogos. A região da serra foi bastante afetada com deslizamentos e enxurradas, muitas pontes foram arrastadas, a água invadiu cidades, derrubando casas e devastando plantações da região. Mesmo que o pior já tenha, aparentemente, passado, o momento é de auxílio a quem perdeu tudo. Isso se não voltar a chover.

Esporte