PUBLICIDADE
Topo

Coutinho desequilibra, Bayern goleia e se recupera no Alemão; Leipzig lidera

14/12/2019 16h47

(Atualiza com resultado de Fortuna Düsseldorf e RB Leipzig).

Berlim, 14 dez (EFE).- O Bayern de Munique contou neste sábado com uma atuação inspirada do meia brasileiro Philippe Coutinho para golear o Werder Bremen por 6 a 1, em casa, se reabilitar e subir na Campeonato Alemão, que tem o RB Leipzig na liderança provisória, após vitória sobre o Fortuna Düsseldorf.

O time bávaro, que vinha de derrota na competição para o Borussia Mönchengladbach, tomou susto e saiu atrás no placar, graças a gol marcado pelo meia-atacante kosovar Milot Rashica, que balançou a rede aos 24 do primeiro tempo.

Ainda nos acréscimos da etapa inicial, Coutinho começou o show particular, anotando um gol e dando passe para o atacante polonês Robert Lewandowski virar ainda antes do intervalo. Aos 18 do segundo tempo, o brasileiro ainda faria o terceiro do Bayern.

O único gol sem a participação do ex-Vasco saiu aos 27, quando o badalado camisa 9 da equipe de Munique marcou gol mais uma vez. Três minutos depois, o meia-atacante alemão Thomas Müller contou com mais uma assistência de Coutinho, que ainda fecharia a conta aos 33.

Com a vitória, o Bayern, que também contou com o meia espanhol Thiago, filho do tetracampeão mundial Mazinho, chegou aos 27 pontos e saltou provisoriamente da sétima para a quarta colocação no Alemão. O Werder Bremen, por sua vez, está em 15º, com 14 pontos, após a goleada sofrida.

O RB Leipzig, no último jogo do sábado, passou bem pelo Fortuna Düsseldorf, com vitória por 3 a 0, resultado que valeu salto provisório para a primeira colocação, com 33 pontos, dois a mais que o Borussia Mönchengladbach, que amanhã visitará o Wolfsburg.

O atacante tcheco Patrik Schick abriu o caminho para o resultado positivo, ao marcar logo aos 2 da etapa inicial. Depois do intervalo, aos 13, o atacante alemão Timo Werner ampliou, cobrando pênalti. Por fim, aos 30, o lateral-direito francês Nordi Mukiele completou.

O único brasileiro em campo na partida disputada na Merkur Spiel-Arena foi o atacante Matheus Cunha, ex-Coritiba, que deixou o banco de reservas do Leipzig no segundo tempo, ao entrar no lugar do autor do primeiro gol da equipe.

O Borussia Dortmund foi mais um time a vencer com muito estilo neste sábado, já que goleou o Mainz 05 por 4 a 0, na casa do adversário. O meia-atacante alemão Marco Reus, o atacante inglês Jadon Sancho, o meia-atacante belga Thorgan Hazard e o lateral-esquerdo alemão Nico Schulz balançaram a rede.

O resultado positivo fez a equipe aurinegra alcançar a marca de 29 pontos, dois a menos que o Borussia Mönchengladbach, que começou a rodada como líder. Os anfitriões do jogo de hoje, com a derrota, estão em 14º, com 15 pontos.

O Bayern Leverkusen vacilou e perdeu para o então lanterna Colônia por 2 a 0, fora de seus domínios. O atacante colombiano Jhon Córdoba e o zagueiro belga Sebastiaan Bornauw afastaram do primeiro pelotão do campeonato os visitantes, que terminaram com dois a menos, devido as expulsões do zagueiro sérvio Aleksandar Dragovic e do atacante jamaicano Leon Bailey.

O Freiburg desperdiçou chance de também se manter próximo da ponta da competição, ao menos neste sábado, ao perder para o Hertha Berlim por 1 a 0, na capital da Alemanha. O gol solitário da partida foi marcado pelo meia tcheco Vladimir Darida.

O Padeborn 07, que empatou com o Union Berlim, em seus domínios, em 1 a 1, está agora na última posição do Alemão, com nove pontos. O atacante dinamarquês Marcus Ingvartsen colocou a equipe da capital na frente, mas o lateral-direito alemão Kai Proger evitou a derrota do novo lanterna. EFE

Esporte