PUBLICIDADE
Topo

Al-Hilal vence Espérance e vai enfrentar o Flamengo na semi do Mundial de Clubes

14/12/2019 18h14

Doha, 14 dez 2019 (AFP) - O Al-Hilal da Arábia Saudita, atual campeão da Ásia, derrotou o campeão africano, o Espérance da Tunísia, por 1 a 0 neste sábado pelas quartas de final do Mundial de Clubes disputado no Catar, e será o adversário do campeão da Libertadores, o Flamengo, valendo uma vaga na final.

Em uma partida repleta de chances de gol no estádio Jassim Bin Hamad da capital Doha, o gol decisivo foi marcado pelo veterano atacante francês Bafétimbi Gomis, no segundo tempo (73), pouco depois de ter entrado em campo.

O ex-jogador do Lyon encobriu o zagueiro dentro da área com um leve toque e sem deixar a bola cair chutou direto para o fundo das redes.

A equipe comandada pelo técnico romeno Razvan Lucescu estreou assim da melhor maneira em sua primeira participação no Mundial de Clubes.

O time saudita entrou em campo com o meia brasileiro Carlos Eduardo, o meia-atacante peruano André Carrillo e o volante colombiano Gustavo Cuellar no time titular.

O outro duelo das quartas de final, de onde sairá o adversário do Liverpool na outra semifinal, será disputado neste sábado entre o Monterrey, do México, e o Al-Sadd, do Catar (às 14h30, pelo horário de Brasília).

A final do Mundial de Clubes será disputada no sábado, dia 21 de dezembro.

bur/iga/pm/gh

Esporte