PUBLICIDADE
Topo

Às vésperas do UFC Washington, Jairzinho mira 'combate de bichos-papões' contra Ngannou

Ag. Fight

06/12/2019 08h00

Francis Ngannou é, talvez, o peso-pesado mais temido do Ultimate atualmente, mas isso não parece intimidar Jairzinho Rozenstruik. Isso porque, mesmo às vésperas do UFC Washington deste sábado (7), onde enfrenta Alistair Overeem na luta principal do show, o atleta do Suriname desafiou 'O Predador' para um confronto de bichos-papões, como o próprio denominou.

Em conversa com a imprensa nessa quarta-feira (4) durante os treinos abertos do UFC Washington, Jairzinho projetou um duelo contra o camaronês, em caso de vitória sobre Overeem no sábado. De acordo com 'Big Boy', como é conhecido, um possível combate contra Ngannou seria o mais atrativo da categoria para os fãs de MMA.

"Vencendo essa luta, Ngannou é o próximo, porque é o maior desafio. Ele é o grandalhão assustador que nocauteia as pessoas, eu faço o mesmo. Seria uma grande luta. Ele é o cara assustador da divisão - o bicho papão. (Eu sou) o outro bicho papão da categoria. Vocês querem criar uma bomba no octógono? Me coloque contra ele e tranque as portas. Os fãs do UFC vão amar isso", opinou Rozenstruik, antes de falar sobre a possibilidade de Francis aceitar enfrentá-lo.

"Se ele é esperto, ele vai aceitar a luta. Se não, é culpa dele. Acho que posso melhorá-lo porque sou um lutador melhor no final das contas. Então se eu fosse ele, aceitaria a luta", completou o surinamês, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Mas antes de qualquer coisa, Big Boy tem que voltar seu foco para o confronto de sábado. Afinal de contas, o peso-pesado terá pela frente um dos principais strikers da divisão mais pesada do MMA: o holandês Alistair Overeem - especialista em muay-thai. Mas assim como fez em seus últimos compromissos na liga, Jairzinho espera adicionar mais um nocaute para seu cartel irretocável até então, que conta com nove triunfos.

"Todos podem dizer que você bate forte. Eu bato forte. Mas se você não consegue golpear com precisão, você vai errar. Então o objetivo é encontrar o queixo e derrubá-lo (Overeem). Assim que isso acontecer, vocês verão o resultado" projetou o peso-pesado.

O embate entre Jairzinho e Overeem promete ser bastante movimentado. Por se tratar de um confronto de nocauteadores, a previsão é que o confronto não dure os 15 minutos programados. No mesmo show, na posição de 'co-main event', Marina Rodriguez encara Cynthia Calvillo, na categoria peso-palha (52 kg).

Esporte