Topo
Esporte

Em dia de homenagens, Kroos cai em lágrimas ao ver os filhos na sua despedida do Bernabéu: "Me matou"

25/05/2024 22h24

O alemão Toni Kroos se despediu do Santiago Bernabéu neste sábado, no empate do Real Madrid com o Real Betis em 0 a 0, pelo Campeonato Espanhol. A partida foi marcada pelas várias homenagens ao jogador de 34 anos, que estava contendo as lágrimas, até que viu os seus filhos e começou a chorar.

"Eu estava muito forte, até que eu vi os meus filhos (na beira do campo) e isso me matou", confessou Toni Kroos, após o jogo.

O Santiago Bernabéu foi a casa de Kroos durante os últimos dez anos, desde que se transferiu do Bayern de Munique para o Real Madrid, em 2014. Desde então, o alemão marcou uma era neste período em solo espanhol. Até aqui foram 464 partidas, 28 gols e incríveis 22 títulos conquistados.

JAVIER SORIANO / AFP

Por conta do sucesso com a camisa do Real, o sábado foi de muitas homenagens para Toni Kroos. Antes da partida, o meio-campista foi o último jogador a entrar em campo e caminhou por um corredor feito pelos atletas do clube espanhol, que o aplaudiam. Após o jogo, Kroos falou em um microfone para todo o estádio e agradeceu pelos dez anos em que esteve no Real Madrid.

"Só posso agradecer a todos os torcedores do Madrid, ao clube, aos meus companheiros, ao estádio... Nestes dez anos sempre me senti em casa. Eles foram inesquecíveis. Você chega nesse jogo com uma sensação diferente, porque sabe que é o último, claro. Eu disse que queria aproveitar ao máximo e fiz isso durante 85 minutos, como sempre fiz", disse Kroos.

Toni Kroos fará o seu último jogo pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, no dia 1° de junho, em Wembley. Depois, disputará a Eurocopa pela seleção alemã e, após o torneio continental, se aposentará de vez do futebol.

Esporte