Coronado merece ser titular no Corinthians? Jornalistas são unânimes; veja
A escalação de Igor Coronado foi tema de debate do quadro Análise Tática. Na Live do Corinthians do UOL, o setorista Lucas Musetti, o colunista Samir Carvalho e o comentarista Vitor Guedes opinaram em uníssono: o técnico António Oliveira deve colocar o meia no time titular.
'Tem de jogar'
Os três analisaram que o treinador português tem que mexer no time para encaixar Coronado. Para isso, António precisaria adaptar o jogador na ponta-direita, posição ainda em aberto entre os titulares, ou mudar o esquema tático e abdicar do 4-3-3.
Musetti disse que o meia ainda não se provou, mas ponderou que tem que ser testado no onze inicial. O repórter justificou a entrada do camisa 77 no time pelo investimento feito pelo clube, pela concorrência na posição e pela qualidade do atleta de 31 anos.
Samir Carvalho opinou que Coronado deve ser posicionado atrás do atacante, só que fez um adendo. O colunista afirmou que o técnico não gosta do estilo do jogador porque acha que falta intensidade.
Já Vitor Guedes reforçou a necessidade de mudar a tática. O jornalista sugeriu o 4-4-2 para incluir Coronado na escalação e dar liberdade a Yuri Alberto e Wesley no ataque, já que, na sua avaliação, a equipe carece de opções para a ponta-direita.
Esse hype [sobre Coronado] não se justifica. Tem o passe de letras, o tapa de três dedos, mas não tem uma constância, existem problemas físicos. Mas, pelo investimento e pela concorrência, esse cara tem que jogar. Se essa é a vaga [na ponta-direita]... António achou os jogadores do 1 ao 10. Romero não justificou, tem que ser o Coronado. Com o estilo do António, não me parece o melhor lugar, mas a posição que existe hoje é essa. Lucas Musetti, na Live do Corinthians
O preferencial seria mudar o esquema, acoplar dois meias que é o que o Corinthians tem. Se tem dois atacantes bons e dois meias bons, por que jogar com três atacantes? Treina, tem tempo para isso. Mas se manter o 4-3-3, que dê um jeito do Coronado jogar aberto pela direita. Mas o Coronado não se provou que tem que ser titular do Corinthians, longe disso. Lucas Musetti, na Live do Corinthians
Até porque o Romero não está jogando essa bola toda para o Coronado, ganhando R$ 2 milhões, não ter uma sequência. O António Oliveira não gosta do estilo do Coronado. Ele sabe que tecnicamente é muito bom jogador, só que acha que não tem intensidade. O que tem que fazer? Mudar o esquema, coloca para jogar atrás do centroavante, faz o 4-2-3-1, põe o Garro na direita e o Wesley na esquerda. Se continuar teimoso com o esquema, Coronado não vai jogar. Samir Carvalho, na Live do Corinthians
Sou resultadista. Tem que mudar o esquema, até porque o Romero, gosto dele, mas a posição que ele menos joga é ponta-direita. Corinthians não tem um ponta direita pra escalar. Já que não tem esse cara, joga no 4-4-2, dá liberdade para o Wesley e para o Yuri Alberto. Ele demorou para colocar o Bidon, insistiu no Vera. Quanto tempo vai demorar agora [com o Coronado]? Esse 4-3-3 morfético não domina jogo, não consegue criar. Vitor Guedes, na Live do Corinthians
Coronado só participou de oito partidas e foi titular duas vezes no Corinthians. Ele ficou fora de jogos enquanto recuperava sua forma física e depois enquanto se recuperava da dengue.