Topo

Rodrigo Caio fala que final da Libertadores é 'sonho' e garante foco do Fla

Rodrigo Caio lembrou que, quando chegou ao Fla, falou em retomada da carreira - Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Caio lembrou que, quando chegou ao Fla, falou em retomada da carreira Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/11/2019 16h16

"É a realização de um sonho". Foi assim que o zagueiro Rodrigo Caio classificou o fato de disputar uma final da Libertadores. Em entrevista concedida hoje (19), véspera da viagem do elenco do Flamengo para Lima, no Peru, onde acontecerá a decisão, o jogador, salientou o caminho trilhado pelo time de Jorge Jesus e a preparação para levantar a taça.

"É um orgulho imenso, por tudo que vivemos esse ano. É a realização de um sonho, realização profissional. Mas estamos focados, cabeça precisa estar tranquila. Sabemos do trabalho que fizemos e o que representa. É uma satisfação imensa, mas vamos com tranquilidade, com paz interior para fazer o melhor em campo", disse.

A final será contra o River Plate, da Argentina, e Rodrigo Caio salientou que a rivalidade faz parte da partida, apontando que o Rubro-Negro tem de se manter focado durante os 90 minutos.

"Sabemos da rivalidade entre Brasil e Argentina, da grandeza desse jogo. Normal ter catimba, principalmente pela equipe deles, pela forma que jogam. Mas aqui tem jogadores experientes. O que aconteceu em alguns jogos, temos de ter atenção redobrada porque não podemos perder nenhum jogador. Temos de nos concentrar em fazer somente o que a gente sabe", apontou ele, que citou a expulsão de Gabriel na partida contra o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro:

"Aconteceu a expulsão do Gabriel, isso já foi falado e ele entende o que fez. É jovem, e vem crescendo. Vai aprender a cada dia. Estamos aqui para um ajudar o outro. foco vai ser total".

Questionado sobre as dificuldades que o time encontrou nos clássicos contra Botafogo e Vasco, pelo Brasileiro, o camisa 3 ressaltou que esses duelos serviram de aprendizado.

"Tudo é aprendizado, procuro encarar assim. Contra o Botafogo foi um aprendizado grande, parou o jogo praticamente os 90 minutos. Contra o Vasco, tivemos momentos de desatenção e tomamos quatro gols. É inaceitável, mas encaramos como aprendizado para chegar a esse jogo o mais preparado. O time está preparado para todas as dificuldades do jogo", afirmou.

Com o triunfo sobre o Grêmio e o empate do Palmeiras com o Bahia, o Flamengo pode ser campeão do Brasileiro no próximo domingo, sem nem sequer entrar em campo. Rodrigo Caio, porém, garante que, neste momento, o Brasileiro está em segundo plano.

"Hoje, temos um jogo importantíssimo e vamos nos concentrar somente nisso. Libertadores é o nosso sonho, nossa meta. Respeitamos as outras competições, quando entramos em campo com essa camisa, entramos para ganhar, mas vamos nos concentrar e trabalhar forte. Depois disso, pensar no Brasileiro", afirmou.

O zagueiro foi lembrado que, ao chegar no Flamengo, no início do ano, falou que considerava uma retomada na carreira. Agora, pode ser campeão da Libertadores e Brasileiro.

"Sempre procuro ser bem sincero no que eu falo, expressar o que eu sinto. Naquele momento, eu vinha de um momento difícil na minha vida e encarei a vinda para o Flamengo como uma retomada, sabendo da responsabilidade grande que eu teria. Estou dando o primeiro passo, mas sabemos que só marcamos quando vencemos".

Esporte