Topo

Atlético de Madrid busca liderança do grupo D na Champions contra o Leverkusen

21/10/2019 20h47

Madri, 21 Out 2019 (AFP) - O Atlético de Madrid recebe nesta terça-feira o Bayer Leverkusen (13h55, pelo horário de Brasília) em busca de três pontos para seguir lutando pela primeira posição do grupo D da Liga dos Campeões com a Juventus.

O time 'rojiblanco' está na liderança da chave com os mesmos quatro pontos da equipe italiana, que enfrenta o Lokomotiv de Moscou, terceiro colocado.

O Atlético, com uma vitória e um empate na competição, quer vencer assim como fez no dia 1° de outubro contra o Lokomotiv.

Com o apoio de sua torcida no Wanda Metropolitano, o Atlético chega a este duelo com sede de vitória após quatro empates em seus últimos cinco jogos, o último no sábado contra o Valencia, que fez com que caísse para a quinta posição da Liga, a três pontos do líder, o Barcelona.

"Temos que fazer uma partida importante, levar o duelo para onde nos sentimos à vontade, diante de uma equipe que é muito vertical", garantiu o técnico do 'Atléti', Diego Simeone, nesta segunda-feira, na coletiva de imprensa.

"A equipe ainda não mantém uma regularidade nas partidas, sempre temos momentos, com isso é preciso melhorar dia após dia, precisamos de mais contundência, seguir criando chances", garantiu Simeone, que comanda um time que segue em construção, após as saídas de jogadores importantes no último mercado.

- Sem João Félix -Uma peça chave nesta nova equipe que o treinador argentino está formando, o jovem português João Félix, não poderá jogar nesta terça em Leverkusen.

O atacante sofreu no sábado uma "entorse de grau II do ligamento lateral externo do tornozelo direito" e por isso vai ficar ao menos duas semanas afastado, segundo a imprensa espanhola.

Simeone segue também sem poder contar em sua linha defensiva com o zagueiro montenegrino Stefan Savic, lesionado com sua seleção durante a última pausa para as datas Fifa, embora ainda possa recuperar para esse jogo o atacante Víctor Machín 'Vitolo'.

Diante do time espanhol estará um Bayer Leverkusen que ocupa a nona posição na Bundesliga e que chega ao Metropolitano com a necessidade de reagir após sofrer um contundente 3 a 0 fora de casa para o Eintracht Frankfurt na sexta-feira.

Além disso, o time alemão não pode se contentar nem com o empate no Metropolitano após duas derrotas consecutivas na Liga dos Campeões, que o deixaram na última posição do grupo D com nenhum ponto marcado.

"Começamos muito mal esta fase de grupos, não deveríamos ter perdido para o Lokomtiv nem em Turim (contra a Juventus) e se quisermos fazer algo temos que conseguir os pontos onde menos se espera", disse nesta segunda o técnico do Leverkusen, Peter Bosz, em coletiva de imprensa.

"Temos que assumir riscos para ganhar. É verdade que o Atlético sofre poucos gols. E eles tampouco marcam muitos gols. Será interessante ver como o jogo vai se desenrolar", acrescentou.

A equipe alemã entra em campo em Madri sem um de seus principais jogadores, o lateral brasileiro Wendell, que sofreu uma lesão muscular, e se junta aos desfalques de Daley Sinkgraven e do atacante Leon Bailey.

- Prováveis escalações:

Atlético de Madrid: Oblak - Trippier, Giménez, Felipe, Lodi - Lemar, Thomas, Saúl, Koke - Diego Costa, Morata. Técnico: Diego Simeone (ARG)

Bayer Leverkusen: Hradecky - L. Bender, S. Bender, Ta - Baumgartlinger, Demirbay, Bellarabi, Havertz, Amiri - Volland, Alario. Técnico: Peter Bosz (HOL)

Árbitro: Artur Dias (POR)

gr/gh/iga/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte