Topo

Lampard se coloca contra mudanças no formato atual da Liga dos Campeões

17/10/2019 15h44

Londres, 17 out (EFE).- O técnico inglês Frank Lampard, do Chelsea, admitiu que não gostaria que o sistema disputa da Liga dos Campeões sofresse alterações, como, por exemplo, com o aumento do número de partidas para cada equipe participante.

"Como técnico, eu teria dificuldade em manter o nível de qualidade e o frescor dos jogadores. Se vocês fizerem isso, haveria muita discussão sobre como isso funcionaria na prática. No momento, acho que o nível está adequado. Pessoalmente, eu gosto do formato", afirmou o comandante, durante conferência realizada em Londres.

Para Lampard, a principal questão é quando ao calendário das equipes, que já estaria sobrecarregado de compromissos.

"Se você me perguntar se podemos jogar mais partidas europeias, eu, pessoalmente, digo que não acredito que possamos encaixá-las na nossa agenda lotada", avaliou.

No início deste ano, segundo o jornal americano "The Wall Street Journal", a Uefa começou a discutir com a Associação Europeia de Clubes (ECA), uma reformulação na Liga dos Campeões, que passaria a ter formato mais próximo a da Liga das Nações, com algumas divisões.

Os principais clubes do Velho Continente poderiam passar a jogar mais 14 vezes até a conquista do título, contra 13 no sistema atual, contando fase de grupos, oitavas, quartas, semi e final. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte