Topo

Caio Ribeiro acredita em virada do Corinthians na Sul-Americana

Mateus Vital, durante partida entre Corinthians e Independiente Del Valle - Marcello Zambrana/AGIF
Mateus Vital, durante partida entre Corinthians e Independiente Del Valle Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2019 13h52

Para Caio Ribeiro, o Corinthians tem condições chegar à final da Copa Sul-Americana, mas precisará 'mudar a postura'. Presente no Globo Esporte SP desta segunda, o comentarista afirmou que, caso seja mais ofensivo, o alvinegro terá condições de buscar o resultado após derrota em casa, por 2 a 0, para o Independiente Del Valle.

"Claro que dá! O futebol de permite tudo. O Corinthians tem time para buscar o resultado fora (de casa). A questão é que o Corinthians, jogando ao lado de seu torcedor, é um time aguerrido, ofensivo, que coloca muito volume de jogo no adversário e consegue resultado. Fora da Arena, é muito retranqueiro. É um time que joga para não tomar gol. Vai ter que mudar essa postura", opinou Ribeiro.

"Então a torcida não estava errada ao falar 'Carille retranqueiro!'?", questionou o apresentador Felipe Andreoli, recordando os protestos da última semana.

"O Carille é muito bom. Acho que a torcida está errada porque, na última década, o Corinthians ganhou praticamente tudo. Tem que ter um pouco de paciência porque já ganhou bastante nos últimos anos", respondeu o ex-jogador.

Precisando da vitória para avançar na Sul-Americana, o Corinthians reencontra o Independiente Del Valle nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Mais Esporte