Topo

Pacto com a torcida e "Ralf e mais 10" fazem Corinthians crer em virada

do UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • A vitória sobre o Bahia deu confiança à torcida corintiana, crítica ao desempenho do time
  • O Corinthians passou uma semana de sufoco, com protestos das organizadas
  • O jogo de ontem trouxe novamente o apoio da Fiel e esperança de virada em Quito
  • Carille confirmou a presença de Ralf contra o Independiente del Valle; Sornoza pode ser titular

A vitória do Corinthians contra o Bahia ontem (21) não serviu apenas para recolocar o Alvinegro no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após dois dias de protestos e abatimento, o time de Fábio Carille ganhou alguns motivos para acreditar na virada contra o Independiente del Valle, em Quito, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana na quarta-feira. O Timão precisa reverter uma vantagem de 2 a 0, conquistada pelos equatorianos no jogo de ida.

A vitória contra o Bahia terminou com o apoio da torcida, porém com uma condição: jogar com raça e ser mais ofensivo em campo. Assim que o juiz apitou o fim do jogo, podia se ouvir nas arquibancadas da Arena: "E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você". O "apoio condicional" se arrastou pelas redes sociais. Lá, os torcedores também pediram um Corinthians mais ofensivo em Quito. Agora, Carille e companhia sabem que se o time repetir a "entrega" e a ofensividade apresentada contra o Bahia, terá o torcedor ao seu lado.

O nosso time precisa ser mais cascudo para alguns jogos. Os caras correram para caramba. Raça não faltou. Pode faltar da minha parte, parte técnica dos atletas, mas raça do jeito que eles estão correndo não. A resposta é dada dentro de campo, os caras correram para caramba

Fábio Carille, técnico do Corinthians

Ralf e mais 10 no Equador

O técnico Fábio Carille evitou falar sobre o time que pretende colocar em campo contra o Independiente del Valle, mas já adiantou que um jogador está em campo: Ralf. O volante será titular no lugar de Gabriel, suspenso. Carille, inclusive, admitiu que escalou o camisa 15 de titular contra o Bahia para ganhar entrosamento e ritmo de jogo, visando o duelo contra os equatorianos.

O Ralf, sim, o Gabriel está suspenso. Tem a mesma característica de jogo. O Gabriel mais ágil, o Ralf com mais imposição física, mas o Ralf joga sim na quarta-feira

Carille, sobre Ralf como titular

Você acha que falta raça ao time do Corinthians em campo?

Resultado parcial

Total de 1441 votos
49,55%
50,45%
Total de 1441 votos

Sornoza pode ser titular contra o del Valle

O meia Sornoza pode ser mantido no time após o bom desempenho em campo contra o Bahia. O atleta atuou na vaga de Mateus Vital, que ficou apenas como opção no banco de reservas. Além disso, o equatoriano leva vantagem para ficar com uma vaga na equipe pois está acostumado a jogar na altitude de 2.850m de Quito. Sornoza, aliás, foi atleta do Independiente del Valle. Carille pode manter Sornoza na vaga de Vital ou escalá-lo no lugar de Junior Urso, que caiu de rendimento desde o fim do Campeonato Paulista.

Mais Esporte